Prefeito de Balneário Camboriú quer ser candidato ao governo

 

Caravana do Pirirquito pela

candidatura própria do PMDB 

ao governo

 

O encontro do PMDB que deveria acontecer na Câmara acabou no auditório da CDL.  Lá, a Caravana de Piriquito recebeu muitos peemedebistas que foram ouvi-lo, levando de quebra o discurso do deputado Mauro Mariani e do ex-governador Paulo Afonso Vieira.

caravanaPiriquito1.JPG

Para cá vieiram peemedebistas de toda a região como os prefeitos de Campo Belo e Bocaina. Enquanto esperava o evento começar, Coruja não perdeu tempo e aproveitou para colocar a leitura em dia.

 

caravanaPiriquito10.JPG

O clima de alegria por rever os colegas de partido. O prefeito Elizeu esteve lá, mas se absteve de opinar a respeito da candidatura própria. Entende que é importante para o partido a realização das prévias para que os partidários se manifestem.

 

Lembrou da ajuda  do deputado Mauro Mariani  com uma emenda designando recursos para o projeto do Natal Felicidade.

 

caravanaPiriquito4.JPG

Presidente do partido, Benjamin Schultz preocupado para que tudo saisse à contento. Mushue Hampel foi o único dos secretários que já antecipou sua posição: é a favor da candidatura própria.

 

caravanaPiriquito9_1.JPG

E alguns compartilham da mesma posição.

 

caravanaPiriquito6.JPG

Pessoal de Correia Pinto, com o vice-prefeito  Marcos Beffart. marcou presença.

 

caravanaPiriquito5.JPG

Dona Iara Dutra, Panek e o prefeito Elizeu

 

caravanaPiriquito7.JPG

Joel Neto Monn não está mais na prefeitura, mas continua  militando no PMDB. Aqui ele conversa com Mauro Mariani

 

Os discursos foram inflamados

 

caravanaPiriquito12.JPG

O discurso de Mauro Mariani foi bastante contundente. Disse que o PMDB de SC é talvez o último do velho PMDB. O velho “Manda Brasa”

Fez um retrospecto da última eleição, dizendo que “só não disputamos a última eleição porque foi uma decisão solitária”. Se referia ao fato do candidato escolhido, Eduarto Pinho Moreira, ter decidido abrir mão da candidatura em prol da aliança.

 

“Somos caroneiros de um governo”, disse Mariani, para quem é uma desculpa muito esfarrapada alguém dizer que o PMDB não deixa o governo por causa dos 62% dos cargos comissionados que detém.  Diz que o PMDB é contra esse tipo de fisiologismo.

 

Se referiu também a declaração do senador Luiz Henrique que disse ser uma traição não honrar o compromisso de apoio à reeleição de Colombo. “Falar em traição é um insulto à minha inteligência”, disse ele.

 

Para Mariani, “time que não joga perde a torcida”

Afonso.JPG

 

. O ex-governador Paulo Afonso fez um discurso empolgante.  Até cantou!

Ele disse que se o PMDB não disputar a eleição passa a ser um partido de 2ª classe. Como hoje está o PP de SC

Ele não adqmite que o partido deixe de ter seu candidato para apoiar um partido que não representa nem 10% do tamanho do PMDB. Se refere ao número de filiados do PMDB e do PSD.

 

Esse Piriquito é mesmo doido!

 

Ele próprio admite que só um doido como ele aposta tudo por uma candidatura ao governo como está fazendo.

 

caravanaPiriquito14.JPG

Vai renunciar o mandato de prefeito de Balneário Camboriú para apostar na candidatura. Isso sem saber se o partido vai ou não ter candidato ao governo.

Considera que foi uma manobra a decisão de realização da pré-convenção somente em 26 de abril.

É que: 5 de abril é o prazo para a desincompatibilização para quem quiser concorrer as eleições. Portanto não poderá esperar a decisão do partido para depois deixar a prefeitura. Terá de fazer isso antes.

Para Mauro Mariani, Piriquito fará um grande sacrifício, pessoal e político, em prol do PMDB.

“Mas não tenho medo, prefiro perder de pé doque ganhar de joelhos”, disse ele.

 

No dia 29 será a vez da caravana do senador Luiz Henrique, defendendo a manutenção da polialiança apoiando a reeleição de Raimundo Colombo passar por Lages.

 

Deixe um comentário