Proposição do vereador Luiz marin

 

Dia de doação de cabelos para às

vítimas de câncer

 

Vereador Luiz Marin entrou, ontem, com um projeto de lei na Câmara propondo a instituição do “Dia Municipal de Doação de Mechas de Amor”. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador, fez essa proposição que tem o apoio do Projeto de prevenção ao câncer, Aló Eló!, e do Unacom, unidade de tratamento aos pacientes com câncer, do Hospital Tereza Ramos.

luizMarin3.JPG

Pelo projeto de Luiz Marin, fica instituído o dia 10 de março de cada ano, o Dia Municipal de Doação de Mechas do Amor”, que pretende a coleta de cabelos para a preparação de perucas a serem doadas às mulheres vítimas de câncer. O tratamento com quimioterapia provoca a queda dos cabelos o que atinge diretamente a autoestima da paciente.

 

mechas5.JPG

Elô e a cabeleireira Nilce apoiando a iniciativa do vereador

 

O projeto visa ainda a criação de um banco de cabelos que poderá ser alimentado durante todo o ano, com doações de pessoas que decidirem cortar seu cabelo, ou o material doado pelas cabeleiereiros.

 

Uma bela iniciativa, visto que muitas das vítimas de câncer não dispõe de recursos para comprar uma peruca.

 

Vereadores viveram o problema dentro de casa

 

Padeiro.JPG

Há que se destacar que o vereador Luiz perdeu a esposa vítima de câncer, assim como o vereador Adilson Padeiro que deu um depoimento emocionante ao contar da comoção que foi quando sua primeira mulher começou a perder o cabelo e ele ajudou a cortar para evitar que fosse perdendo aos poucos. Tinha apenas 24 anos.

 

Mulheres da escola de soldados e

PMs estiveram acompanhando a

sessão

 

mechas4.JPG

 

O vereador convidou e lá estiveram as 29 mulheres que estão hoje fazendo o curso de formação de soldados da PM em Lages e duas outras PMs que atuam no batalhão local.

Parte da nossa segurança estará nas mãos dessas bonitas e delicadas mulheres. Sem dúvida haverá uma mudança na forma de fazer o policiamento da cidade e, creio, para melhor!

 

mechas1.JPG

Deixe um comentário