Algumas imagens do desfile de
sexta-feira
A ideia de trazer os blocos para a Avenida Presidente Vargas e fazer um desfile organizado, foi bem sucedida. Acho que esse é o modelo de carnaval que devemos adotar: não custa caro e faz a alegria de todos.
Acredito que mais de cinco mil pessoas estiveram na Presidente Vargas, ontem à noite.
Talvez pudesse estender um pouco mais o trecho do desfile para que os blocos façam as evoluções
Vimos que com pouco dinheiro para tentar fazer os carros e alegorias sofisticadas, os blocos apelam para a criatividade. E é esse o espírito do carnaval, creio eu.
Cada um se diverte do jeito que quer… esse estava com a cara cheia de cachaça
É verdade que algumas musas eram bonitas…
outras passavam um pouco das medidas.
Esse é fera no cavaquinho…
Essa, pelo visto estava indo para casa e decidiu dar uma parada na avenida!
A expectativa com relação ao bloco do Pé, o último a desfilar, era grande, vinha até com o samba impresso que distribuiu na avenida. Mas convenhamos, esse carro alegórico querendo mostrar um pé, deixou a desejar! Se não viesse com o adendo informando, ninguém saberia o que era
E está ai o grande carnavalesco de Lages, Luiz LIma…
…que estava ontem muito empolgado com o desfile. Luiz prometeu que no ano que vem a Escola Protegidos de São Carlos volta à avenida, mesmo que seja só ela a desfilar.
Luiz conta, com orgulho, que em 1994 ele foi convidado para fazer uma oficina de carnaval em Joaçaba e, a partir dai, o carnaval de rua deslanchou lá.
Pois está ai talvez o responsável pelo carnaval de Joaçaba. Só aqui Luiz não conseguiu fazer o milagre de alavancar o carnaval de rua ainda.