Chuva danifica as pontes do interior

As fortes chuvas e enxurradas destes últimos dias do mês de junho, na região de Lages, provocaram sérios danos à infraestrutura viária, notadamente, no interior do município, o maior em extensão do Estado de Santa Catarina.

Pontes e pontilhões sofreram avarias, como foi o caso da ponte do Rio Pelotinhas, na região da localidade Morrinhos, que ficou submersa pela enchente e na qual foram constatados danos estruturais. Esta é uma travessia de madeira que terá de ser reconstruída.

Além dos trechos da estrada geral de Morrinhos interligados por esta ponte, têm ainda outros trechos interditados, por exemplo, aqueles margeados pela ponte próxima à Igreja de Morrinhos, a qual foi reconstruída em forma de galeria.

Neste local, a enxurrada provocou deslizamento próximo à cabeceira e junto à ponte de escoamento secundário das águas do riacho. Esta obra ainda estava em andamento, inconclusa, portanto, antes da ocorrência das chuvas intermitentes que caíram ao longo do fim de semana. “Estamos avaliando a situação geral das estradas e pontes do interior de Lages, mas já sabemos que em muitos locais os estragos foram significativos e apresentam problemas de obstrução do tráfego de veículos. Já estamos providenciando os meios necessários para o conserto das pontes e dos pontos das estradas que foram seriamente avariados”, antecipa o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca, Pedro Donizete de Souza.

Estou com pena do secretário Donizete. A única coisa que ele está conseguindo fazer são as pontes em madeira e mesmo assim a chuva não tem colaborado com ele.

Deixe um comentário