Na próxima semana a Assembleia Legislativa promoverá uma audiência Pública para discutir a condição da população em situação de rua no estado.
Segundo o deputado Marquito, a motivação para o evento, que ocorre na quinta-feira (3/7), às 15h, são denúncias recebidas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) sobre violações aos direitos sociais desse segmento em diversos municípios catarinenses, sobretudo em Florianópolis.
Além de representantes do CNAS, o debate deve contar com a presença de integrantes do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), do CIAMP-Rua Nacional e do Ministério dos Direitos Humanos.
A proposta é que, antes da audiência pública, durante a manhã, seja realizada uma reunião para escuta de representantes da população em situação de rua de todo o estado.
Essa é uma situação recorrente de debates, audiências e sempre são as mesmas pessoas bêbado, tirando propostas e nada de concreto a única ação é só quando a Defesa Civil da alerta amarelo é vermelho daí vai para abrigos montados temporário. Os locais públicos como centro Centro POP, Centro dia às pessoas quando conseguem uma vaga são colocadas para rua nas primeiras horas do dia. Pode perguntar para ele. Eu mesmo já vi Centro POP chaviado com cadeado e atendente falando por trás dos portões . As atividades executadas não atraí os usuários do serviços, outro ponto que eles não querem ir para os abrigos é em relação seus cachorros esses não se separam hipótese alguma eles dormem juntos e os abrigos não deixam entrar ou então eles entram mais ficam separados e o morador de rua não aceita. É uma questão relevante que tem que estar na pauta. Melhorar a qualificação das equipes para que as ações tenham haver com o universo do morador de rua pelo menos no começo do trabalho. Olha eu penso que governos não têm muito interesse em resolver causas Sociais até porque têm uma grande fatia orçamentária e que dá votos.
Ben, faço minhas as tuas palavras, e é isso mesmo, a sociedade com suas diferenciações e injustiças cria estes emblemas sociais. E como não dá votos, mas a sociedade conservadora exige uma solução os paliativos são executado provisoriamente. Que bom se todos tivessem renda para ter uma vida mais contínua. Mas a realidade se mostra mais fria, rude e preconceituosa. A vida em sociedade é tão difícil cada vez mais.
Estão com pena dos moradores de rua?
Peguem alguns e levem pra suas casas.
Vocês tem condições de tirá-los dessa situação.
Eles vão obedecer vocês de certeza.
Esse Zé ninguém não ajuda em nada. Estou com o olhar acolhedor, humano do Nevio e Ben.
No dia em que você ou alguém de esquerda for assaltado por um morador de rua daí você vai ficar com olhar acolhedor…..
A mesma coisa que disse pros esquerdistas de cima digo ora você, tá com peninha?
Leva pra sua casa, dê comida e roupa lavada, você tem um bom coração, quem sabe alguns deles também…..
Não desejo pra ninguém ter um familiar com dependência química…que acaba na rua. Pra Zé ninguém
Madalena que bom que você pensa de maneira humana esta questão tão inglória e dura. Hoje a questão da renda é muito importante, quem não tem renda é jogado na rua com toda a pecha que o Zé mencionou, tipo bandidos que nos ameaçam diariamente, Conservadorismo não cria soluções, mas sonham em aniquilar estas pessoas que possuem o direito a vida como todos nós. Não temos condições de levá-los para casa, mas a administração pública tem instrumentais mais eficazes receitas para isso e pessoal capacitado. Não sinto ódio do Zé, mas pena, por viver com esse fantasma de que todos o odeiam e todos são esquerdistas. Pena.
Verdade Nevio. Amar e cuidar do próximo é um dever Cristão. Não tem partido
Ajudar a quem não quer ser ajudado no discurso muito bonito, na prática não dá certo.
Conheço bem essa turma de malandros, tem oportunidade de sairem das ruas, mas não querem.
Todo esquerdista deveria adotar um morador de rua, afinal sentem dó de quem muitas vezes está nem aí para as pessoas de bem, rouba (e as vezes mata) só pra usar drogas.
Tudo esse Zé Ruela tem que colocar posição ou é direita ou é esquerda . Zé Ruela se coloque no lugar do outro. A minha impressão é que você não está preocupado com nada. Imagine o frio e chuva de agora será que ele está nas ruas por opção ou porque um tráfico colocou e se for pensar nessa questão não é qualquer Zé Ruela o dono da máfia os Zé Ruela são nada. Outro problema o Álcool muito filhos da elite se cura dos pores nas clínicas particulares e sai de lá pior o pobre é jogado nas ruas porque o próprio sistema de saúde não consegue dar conta dessa demanda então ficam nas ruas por nem as famílias tem como manter. Mais esse Cenário muitos políticos adoram é onde eles conseguem lavar dinheiro e não é o pobre que lava dinheiro. Quando mais viciado eles tiverem melhor para Elite mafiosa. E não se trata de Direita ou esquerda, bandidos existem de todos os lados. Afinal será que a sua família servem de espelho de boa conduta moral, ética, honestidade, espiritual, sexual. Será que você nunca furou uma fila, tentou levar vantagem, nunca quis tirar o tapete de um colega de trabalho, nunca ficou de olho em outras mulheres, nunca encheu a cara nem você é nem um familiar seu parabéns só cuida para não querer o lugar de Deus achando que ele também é da esquerda. Francamente eu não sei nem porque eu estou respondendo para um Zé merda garanto que é um merda se achando que é da direita só ele que se acha nem a direita aguenta Zé merda e família. Desculpe as pessoas de bem que usam o Blog da Jornalista Olivete por sinal meu abraço e muito obrigado por este espaço que você abre para pessoas de bem mais que sempre tem um Zé da vida peso morto para sociedade.
Muito bom e prazeiroso de ler, fechamos este tema como um alerta desta situação indigna e mostrando que a sociedade deve partilhar desta problema, não há outra alternativa, o engajamento e necessário nesta hora.