Nesta segunda-feira, dia 30, às 18h30, a Alesc sediará uma audiência para debater soluções e alternativas às ações movidas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pelo Conselho Tutelar contra pais que não vacinaram seus filhos contra a Covid-19.
No requerimento apresentado para a realização do debate, os autores, deputados Jessé Lopes e Sargento Lima, argumentam que a não vacinação das crianças se dá pela preocupação das famílias com a suposta ligação entre os imunizantes aplicados e a ocorrência de efeitos colaterais adversos, como a síndrome de trombose com trombocitopenia (STT).
“As famílias possuem motivos fortes para lutar pela opção de proteger seus filhos de uma força diferente da que orienta o Estado.”
Ainda conforme os parlamentares, foram convidados para o debate representantes do MPSC, conselheiros tutelares e membros das famílias envolvidas.
Nenhum ministro do larápio completou a vacinação da Covid.
Nem a Nísia ex-ministra da saúde se vacinou, porque a população não pode escolher se quer ou não se vacinar? Cadê a liberdade de escolha?
Estes dois palhaços de extrema direita, com certeza se vacinaram. Se é lei tem que vacinar e pronto. Depois morrem crianças e ninguém é culpado.
Já morreram crianças que tiverem reação a essa vacina, quem é o culpado? Ninguém!
Maioria dos países deixaram de vacinar crianças e até adultos há muito tempo.
Pesquisa antes de falar besteira.
Esse negócio de “pesquisar antes de falar besteira” cai como uma luva nesse tal Zé. Onde que países da Europa deixaram de vacinar? A diferença é que lá, onde as pessoas são mais esclarecidas, e não ficam fixadas e/ou alienadas em figuras políticas, não se faz necessário a obrigatoriedade. Mas a vacinação NUNCA deixou de existir em parte nenhuma do mundo.
Pena que aqui não dá pra colocar print mas vai aqui um trecho de uma simples pesquisa no Google:
“ A vacina contra a Covid-19 não estará mais entre aquelas recomendadas para gestantes e crianças saudáveis no calendário de imunização dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, segundo anúncio do secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do país, Robert F. Kennedy Jr.”.
Vários outros países seguiram esse mesmo caminho, vai no Google e tire suas próprias dúvidas.
Zé, algumas sugestões de pesquisa científica é Google Acadêmico , Scielo , Scopus, Science direct, Periódico CAPES, BDTD, SiBi, Science.gov, World Wide Science, Scholarpedia. Parte dos estudos científicos e com revisões passa por aqui.
Robert Kennedy Junior, o atua Secretário de saúde do governo norte americano é um negacionista de carterinah e que inclusive minimizou os casos de mortes de crianças por Sarampo, ocupar um cargo politico não é sinônimo de conhecimento técnico, ser norte -americano muito menos.
Servi o exército há 44 anos! Tomávamos vacina toda semana,e aquelas de Pistola ( ar comprimido) ,servi na ditadura militar ,e pasme ,o programa de Imunização em massa e erradicação de muitas doenças ocorreram neste momento! Eis que de repente surge um retardado mental ,junta religião seitas e um bando de fanáticos e dita novas regras sobre Saúde e tudo que é relacionado ao público socialmente falando! Resultado : TRAGÉDIA , não entende de nada a não ser atiçar essa matilha de cães raivosos enquanto limpa os cofres públicos com o pior Congresso da história! Tomei todas as vacinas e continuo tomando, estou aposentado e trabalhando dentro de escola ainda…..com mais de 60 anos! Meu irmão não acreditou nas vacinas, está no cemitério, morreu com 52 anos…..achava o Mito o máximo……surreal esse povo idiotizado…..
Falou tudo, Marcos , lembro das filas no Posto de Saúde Modelo em Porto Alegre para sermos vacinados antes de ingressamos no Colégio, pistola foi a grande invenção , era na base da agulha mesmo, tive crupe , sarampo e não morri porque minha mãe cumpria a risca seu compromisso com as Vacinas. Muito bom o comentário seu sobre o fanatismo religioso como um canalizador dessa tragédia
Estamos falando da vacina experimental da COVID, as demais também tomei.
Tenho 47 anos, não me vacinei, estou vivo.
Muitos conhecidos e amigos tomaram mais de 2 doses e estão no cemitério.
Isso é de cada um, toma vacina quem acha que deve tomar, não uma imposição do governo.