Municípios nas regiões Oeste, Planalto Norte e Serra de Santa Catarina acumulam estragos devido ao temporal com forte vento que atinge o Estado desde a tarde de sábado (28). De acordo com a Defesa Civil, a prefeitura de Palmitos, no Oeste, estuda se vai decretar situação de emergência. Regiões catarinenses seguem em alerta para temporais isolados até o fim da tarde desta segunda-feira (30),
No total, 11 cidades relataram danos à Defesa Civil até a manhã desta segunda-feira (30). Xanxerê, Itá, Faxinal dos Guedes e Otacílio Costa registraram ocorrências de chuva intensa tanto no sábado (28) quanto no domingo (29).
Uma família de quatro pessoas está desalojada por risco de deslizamento no bairro Passo Fundo, em Lages. O balanço da Defesa Civil registra, ainda, 12 habitações e seis obras públicas afetadas.