Consórcio é detalhado no evento

 

Hemkemaier falou sobre o Cisama no Congresso dos Municípios

 

prefeito_de_Palmeira.JPG

Em nome dos 295 municípios catarinenses, o prefeito de Palmeira José Valdori Hemkemaier, presidente do Consórcio de Meio Ambiente e Sanidade Agropecuária (Cisama) falou para representantes do governo estadual, federal, Ministério Público e Tribunal de Contas de Santa Catarina, sobre o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

Convidado para se manifestar no tema Pauta Municipalista, do XII Congresso Catarinense de Municípios, no CentroSul, em Florianópolis, o prefeito enfatizou a necessidade de ampliar a inspeção dos alimentos de origem animal e vegetal.

Hemkemaier  fez um pedido de maior engajamento e investimentos financeiros da União por meio dos Ministérios envolvidos para auxiliar os municípios e tornar o sistema mais efetivo e menos burocrático na execução desta política pública.

Como proposta, José Hemkemaier reivindicou que o governo de Santa Catarina flexibilize seus normativos dando maior agilidade na regularização das empresas sem perder a qualidade necessária.

 

prefeitos.jpg

 

 

Dud__oeSisi.jpg

Prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi (Dudão) e presidenta da AMURC, Sisi Blind (prefeita de São Cristóvão do Sul), participam do XII Congresso Catarinense  de Municípios.

 

Sisi lamenta a situação financeira dos municípios

 

“Cerca de 5 mil municípios brasileiros e a grande maioria dos municípios catarinenses estão  em crise  permanente. Muitos municípios atualmente não possuem nem mesmo como contrair financiamentos para investimentos, pois não tem mais capacidade de endividamento. Vivemos um tempo de  brutal aumento de  encargos  sem contrapartidas de recursos    financeiros suficientes por parte de Estado e União” sintetiza a mandatária  do município de  São Cristóvão do Sul, um pequeno município no planalto catarinense.

Deixe um comentário