Otacílio Costa vai ganhar nova ETA

Otacílio Costa vai ganhar nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que teve a Ordem de Serviço assinada neste mês, pelo governador Jorginho Mello e o presidente da Casan, Edson Moritz.

A nova ETA está projetada para atender a demanda atual e futura de Otacílio Costa, considerando o crescimento do município. Para isso, vai dobrar a capacidade de tratamento de água atual, de 50 para 100 litros por segundo. A Companhia vai tratar por dia, mais de 8,6 milhões de litros de água, o equivalente a três piscinas olímpicas e meia diariamente. Além da água, a Estação também vai tratar os efluentes gerados durante o processo, respeitando o meio ambiente e as normas de tratamento vigentes.

3 comentários em “Otacílio Costa vai ganhar nova ETA”

  1. Problemas crônicos na terceiro maior população e arrecadação da Serra. Falta água, em algumas localidades outras era luz. Faltam moradias e novos loteamentos, o que eleva a valor de imóveis e alugueis, que são mais caros proporcionalmente que Lages. Tudo isso em um município do interior, imóveis são difíceis de encontrar, casas de aluguel. Já salas comerciais, devido ao fechamento de muitos comércios, essas sobram. A infraestrutura da cidade não comporta o tráfego de carros no centro comercial, principalmente em horários de pico. Virou uma bagunça generalizada, que vem só de agora, todos os governos, a maioria, só fizeram endividar o município, sem exceção. Ora a prefeitura está no vermelho, ora outros em outros tempos o fundo previdenciário do município. Problemas de toda monta, agora atualmente pauta das redes sociais são os “cães de rua”, tudo pq esta pequena cidade tem mais cachorros, juntando os particulares e os de rua, que habitantes! Triste…. Otacílio está nas “sombras” e não consegue se libertar! A infraestrutura da cidade é precário o tempo passou mas as obras não vieram….

    Responder
    • Heleno, muito bom seu comentário e com conhecimento de causa. A serra sempre sofreu esta questão da mão de obra e comércio precário, moro na capital e o litoral tem grande população serrana, que aqui vem trabalhar. O assédio das facilidade do litoral é grande, com novidades, coisas novas, praias, restaurantes, diversões e o serrano se entrega neste paraíso. Ma tenho grande admiração pelo povo que fica na região e trabalha para que um dia possamos ser uma bela potência. Abraços.

      Responder

Deixe um comentário