Médica faz denúncias muito sérias

 

Carmen cobra apuração sobre médicos cubanos
 
A vice-líder do PPS, deputada federal Carmen Zanotto (SC), cobrou que o Parlamento acompanhe de perto a situação dos médicos cubanos no país. Segundo ela, os relatos da primeira dissidente do programa Mais Médicos, a cubana Ramona Matos Rodriguez, acendem um alerta para as transgressões trabalhistas e aos direitos humanos na contratação desses profissionais.
 
 
Denúncia da médica
 
Segundo a parlamentar, que é enfermeira, Ramona denunciou ainda que na cidade em que estava trabalhando, Pacajá (PA), tinha os seus direitos de ir e vir cerceados. Ela informou que para se deslocar para um município mais próximo tinha de pedir autorização do coordenador do Programa Mais Médico no estado.
 
“Se algum direito está sendo negado a esse conjunto de profissionais médicos de Cuba, esta Casa tem o dever de acompanhar a situação para tomar todas as providências que forem necessárias”, alertou Carmen Zanotto.
 
 
Custa a crer que esse tipo de coisa aconteça no Brasíl. Será que não é alucinação dessa mulher, usando da boa fé do povo brasileiro?

Deixe um comentário