Mais de 190 mil títulos eleitorais cancelados em SC

Mais de 190 mil títulos de eleitor em Santa Catarina serão cancelados após prazo de regularização chegar ao fim na segunda-feira (19). Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a medida vale para as pessoas que não votaram, não justificaram a ausência nem pagaram a multa referente à falta nos três últimos pleitos.

Conforme dados do tribunal desta terça-feira (20), 7,6 mil pessoas regularizaram sua situação a tempo. No total, 199 mil eleitores catarinenses se ausentaram nos últimos três pleitos. Além dos que regularizaram, cerca de 500 terão o título de eleitor cancelado posteriormente e 811 não estão sujeitos ao cancelamento.

O cancelamento do título não se aplica a:

  • eleitores facultativos (menores de 18 anos, pessoas com 70 anos ou mais e pessoas não alfabetizadas);
  • pessoas com deficiência que comprovem dificuldade impeditiva para votar;
  • casos de justificativa aceitos pela Justiça Eleitoral.

1 comentário em “Mais de 190 mil títulos eleitorais cancelados em SC”

  1. – A população perdeu a “esperança no voto”, muito facilmente percebido pelo número crescente de abstenções Brasil afora. Aqui em Lages não é diferente. O que vemos no dia a dia, “convivendo e dialogando com as pessoas”, aquelas que “fazem a economia girar”, na sua completa maioria, estes só acreditam naquele famoso ditado: – ” é cada um por si”. Se não souber “sambar” faltará de tudo! Assim tenta escapar o brasileiro durante o jogo da vida, e como serrano, percebemos que nossos problemas cotidianos, que há em qualquer lugar, localmente estão agravados.

    – O eleitor percebeu que “democracia” não existe – (só é anunciada e divulgada para fora da esfera de poder) , por outro lado, dentro do grupo que comanda os partidos (da bolha) em conjunto com a elite, não existe a tão pregada “democracia” somente seleção dos alinhados.

    – Éramos bom de futebol. Quando o esporte dependeu cada vz mais de organização, administração, e grana, tudo decaiu, não vencemos mais!

    – Acabou p/ a seleção brasileira, desestruturada como o país, perdemos o pioneirismo, o orgulho de torcer pelo time que representava muito bem a nação!

    – Triste! Assim como seu povo, todos os símbolos nacionais são destruídos pela incompetência. Destroem no Brasil tudo aquilo que o povo gosta, direta ou indiretamente. Antes no futebol podíamos contar só c/ o talento, mas as coisas mudaram e nós não.

    – Em um mundo cada vz mais global e capitalista só talento não se sustenta. E cada vz mais na política tbm carisma, talento, competência, não servem mais…. quem estiver mais organizado (fechado no grupo) e no Money……leva!!!

    Responder

Deixe um comentário