Voos da Azul devem iniciar assim que o governo aprovar incentivo

 

Resultado da visita a Brasília

 

Em reunião, ontem, em Brasília (DF), o prefeito Elizeu Mattos recebeu a confirmação que falta bem pouco para Lages ter um voo regular diário com São Paulo.

 

Voo_di__rio_para_S__o_Paulo_prestes_a_se_tornar_realidade.jpg

O encontro, que teve a presença do diretor Institucional da Azul Linhas Aéreas, Victor Rafael Rezende Celestino, e João Carlos Grando, representando o senador Cassildo Maldaner, foi agendado pelo senador e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e serviu justamente para que o diretor da empresa de aviação prestasse informações sobre o voo diário de Lages a São Paulo.

 

Adaptações solicitadas já foram feitas

 

Todas as alterações e adaptações do projeto solicitadas após visita da equipe técnica da Azul ao aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, feitas no ano passado, foram prontamente atendidas. Por conta da agilidade e profissionalismo por parte da atual administração, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em menos de quatro meses, aprovou o projeto. “Todos os investimentos feitos, como a melhoria na infraestrutura, bem como a qualificação técnica dos profissionais, também merecem elogios”, ressaltou Celestino.

 

Só falta o sinal verde do governo

O diretor Institucional da Azul Linhas Aéreas, Victor Rafael Rezende Celestino, afirmou que a empresa aguarda apenas a sinalização do governo federal, que já incluiu Lages no programa de incentivos aos aeroportos regionais dentro do Plano Regional de Aviação do Programa de Investimento em Logística, para que Lages conte com voos diários. “Aguardamos apenas o ‘ok’ na liberação dos subsídios. Assim que for autorizado Lages será o primeiro município a ser contemplado”, garantiu.

Deixe um comentário