Uso obrigatório de traje passeio completo na Assembleia

Foi aprovado o Projeto de Resolução (PRS) 4/2025, de autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa para estabelecer a obrigatoriedade do uso de traje passeio completo aos participantes das sessões realizadas no plenário da Casa. A medida abrange deputados, servidores da Casa designados para assessorar a Mesa Diretora e jornalistas credenciados.

Na justificativa que acompanha o projeto, a autora argumenta que “o decoro do parlamentar em seu traje nas sessões da Assembleia Legislativa está relacionado com a importância, à austeridade e à seriedade que o cargo de deputado exige, bem como os servidores que os auxiliam.”

A aprovação teve por base o relatório favorável do deputado Alex Brasil (PL) e recebeu votos contrários dos deputados Fabiano da Luz e Vicente Caropreso que argumentaram que o regimento da Alesc já prevê a medida constante no projeto.

1 comentário em “Uso obrigatório de traje passeio completo na Assembleia”

Deixe um comentário