Leitor do blog questiona….

 

Que casa é essa  que está sendo erguida junto ao Colégio Rosa?

 

Senhores

Moro em em frente ao “grupo Vidal Ramos” ou coleginho rosa, que está sendo restaurado m Lages, SC. Tenho acompanhado dia por dia o progresso dos trabalhos, torcendo que chegue aos resultados esperados por todos. Tenho gostado do que vejo da minha janela ou da frente do prédio onde moro

Mas nos últimos dias me surpreendi com uma novidade, uma espécie de bloco que está sendo erguido em frente à fachada principal. Manifestei meu direito de me indignar e de não concordar com o que vejo. Como tenho por princípio jamais falar de alguém aquilo que eu não posso dizer para a própria pessoa, estou repassando o que comentei na imprensa e em redes sociais:

    Da minha janela ou da frente do prédio tenho acompanhado a restauração do Colégio Vidal Ramos (Coleginho  rosa), que está ficando uma jóia.

   A RESTAURAÇÃO  de um monumento histórico deve buscar se aproximar o máximo possível do aspecto original, concordam?

 

Que__iso.JPG

  Então, o que faz aquela “casinha” em plena fachada principal do monumento? Parece mesmo uma “casinha (privada, patente, latrina).

 Teriam os restauradores levado tão a sério o projeto ao ponto de “restaurar” também a “casinha” que servia os trabalhadores durante a construção do prédio? E para isso se basearam em alguma foto antiga do museu? Perguntas sem resposta. Você tem uma?

 “Batista” sebah30@terra.com.br

 

Central de gás está no projeto 

 

Segundo informação obtida junto à SDR, o projeto de restauração do Colégio Rosa realmente prevê a construção dessa “casinha”, que na verdade seria a Central de gás, uma exigência do Corpo de Bombeiros. Mas o próprio engenheiro da obra assuntou-se quando se deparou com a “edificação”. Tanto que irá consultar o Corpo de Bombeiros para ver da possibilidade de removê-la dali.

 

 

Deixe um comentário