
Proposta de emenda à lei orgânica do vereador Jonata Mendes (PRD) permite a concessão de praças e outros espaços públicos à iniciativa privada. “Esta medida permite manter espaços públicos sem gerar despesa à Prefeitura. A medida também fornece às empresas instaladas em Lages mais um modo justo de se promoverem, gerarem emprego e renda. Enfatiza-se que há benefícios à Prefeitura, às empresas e aos cidadãos. Todos ganham”, explica o proponente no documento legislativo.
A justificativa da matéria explica que alguns dispositivos da Lei Orgânica do Município de Lages, em vigor desde 1990, estão ultrapassados ou falhos. Exemplo do artigo que se propõe modificar, o qual restringe a participação do setor privado nas praças e outros espaços públicos de lazer que se encontram em mau estado de conservação.
Lembro que este modelo de gestão das praças já foi usado em outras administrações mas não teve resultado.
Os empresários não estão preocupados com praças.
Não se preocupam nem com a frente de suas lojas, imagina com praças..
É não ter o que fazer..
Exatamente, vamos entregar para quem não limpa nem a calçada da frente da empresa uma praça inteira…cada uma
Na capital não deu certo isso, foi uma moda do passado, o empresário quer ganhar alguma coisa e não gastar.
Não acredito no que estou vendo na foto vereador de boné na tribuna em lugar fechado e ainda mais se tiver a presença de mulheres. Pela lei da boa educação só fica de cabeça coberta mulheres em ambientes fechados. Será que essa criatura não aprendeu isso em casa. Acho até que não é típico de Serrano sem educação. O ex prefeito do Campo Alto ia nas reuniões de chapéu e bota cheia de exterco para não dizer bosta. A Câmara exige gravata mais o chapéu pode ficar. Isso é a cara da Serra imagina essa criatura com aquela boena que o Serrano uso pra dizer que é gaúcho, fazendeiro. Gaúcho cansado da Serra que na verdade Gaúcho é quem nasceu do outro lado do rio.