Câmara aprova criação de 18 novas vagas de deputados federais; quatro serão para SC

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o projeto de lei complementar da deputada federal Dani Cunha (União-RJ), que permite ampliar o total de deputados federais de 513 para 531. As 18 cadeiras extras foram aprovadas com 270 votos favoráveis, 207 contrários e uma abstenção.

PL, do Novo e do PSOL orientaram seus parlamentares a votar contra a proposta, enquanto o PT liberou a bancadas. União, Progressistas, MDB, Republicanos e PSD orientaram voto favorável. A projeto de lei complementar ainda precisa ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente Lula (PT).

A medida é uma resposta do parlamento à determinação do Supremo Tribunal Federal de que até o junho deste ano seja modificada a legislação de 1993 que determina as atuais bancadas estaduais para adequar às modificações populacionais do período.

4 comentários em “”

  1. adivinhem que são os trouxas que vão pagar por esse aumento de despesas que será em torno de 65 milhões de reais. sim nós mesmos.

    Responder
  2. PT votando a favor de mais gastos ?? Q novidade .. No PL tbm tem vários q votaram a favor .. são d “direita’ , mas se comportam como esquerda q amam o Estado gordo para enxerem os bolsos , cuecas d dinheiro ..

    Responder
    • Projeto proporcional ao aumento das populações dos estados. A direita e maioria, aprova qualquer coisa. O PT fez certo liberou a turma. Va reclamar para a direita, e tenha orgulho em pagar isso.

      Responder

Deixe um comentário