Cada vereador poderá marcar até duas audiências por ano

 

 

Agora há limite para audiências

 

Eis que, finalmente, a mesa da Câmara decidiu tomar providências para acabar com a farra das sessões especiais e audiências públicas que no ano passado ocupou semanalmente os vereadores e gerou até discussão sobre a ausência dos mesmos quando as sessões recaiam nas quartas e quintas-feiras. Nem os próprios vereadores estavam conseguindo aguentar mais a maratona imposta pela agenda do legislativo.

Decidiu-se então que começariam as atividades de 2014 redefinindo algumas questões. Em reunião realizada segunda-feira pela manhã, no Map Hotel, os 18 vereadores presentes (faltou o vereador Marcius Machado) decidiram que de ora em diante, cada vereador terá direito a indicação de apenas duas audiências públicas por ano e serão também realizadas sessões especiais anuais, onde os vereadores poderão indicar os homenageados, a exemplo do que faz hoje a Assembleia Legislativa.

Espaço para pronunciamento de convidados ficou agora só nas sessões de segunda-feira a partir da 20 horas, após o término da sessão ordinária.

 

Mesmo assim, elas vão acontecer todas

as semanas

 

A determinação em limitar em duas audiências por vereador, não é tão alentadora, se considerarmos que são 19 os vereadores. Tirando os dois meses de recesso, ainda assim resultarão praticamente em uma por semana. E passam agora a acontecer somente às quartas-feiras.

Conforme o presidente da Casa, Anilton Freitas, a preocupação é não sobrecarregar os funcionários com horas extras, pesando também na totalização da folha de pagamentos. Funcionários trabalham em turno único, somente á tarde e não permanecem mais até o término das sessões. Tudo para enxugar despesas, diz ele. 

Deixe um comentário