Ressuscitaram até os concursos de rainha mirim

Acho estranho realizar este tipo de concurso hoje. Isso era coisa dos anos 1960 ou 1970.  Muito brega!

A 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão, um dos maiores eventos culturais e gastronômicos da região Sul do Brasil, traz uma novidade este ano. O concurso para escolha da Realeza Mirim. Pela primeira vez, a Prefeitura de Lages, por intermédio de uma parceria entre a Fundação Cultural de Lages (FCL), Secretaria da Educação e a Secretaria do Turismo, promoverá a seleção da Rainha e das Princesas Mirins da Festa, que terão o papel de representar e divulgar a 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão, em 2025, os valores históricos e culturais e as ações do Município, bem como realizar visitas institucionais. As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio – próxima quinta-feira após o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de maio).

8 comentários em “Ressuscitaram até os concursos de rainha mirim”

  1. Acho interessante e a iniciativa é válida. Minha prendinha vai participar. Parabéns aos idealizadores , a nossa tradição e cultura deve ser incentivada desde cedo . Concurso de rap e letra de funk , seria melhor ?

    Responder
  2. Mas gente!! É uma festa tradicionalista! Deixem a ignorância de lado! Prendinhas de CTG ESTO ANSIOSAS! Brega é fazer concurso com as nádegas de fora!

    Responder
  3. Se quiserem um dia ver a continuidade da Festa do Pinhão, de verdade, eduquem as crianças. Parabéns aos organizadores, a Realeza Mirim é a aposta de que amanhã, outros continuarão a sustentar a tradição e a festa.

    Responder
  4. Está Festa do Pinhão é a mostra que tudo na Serra anda para trás. Já tivemos um grande Festival da Canção acabou, Capital Nacional do Turismo Rural estamos longe hoje de ser, Festival de Bonecos perdemos para os Mineiros, Festival de Cinema perdemos para Gramado, FETEL acabou e a Festa do Pinhão vai na mesma direção. Você já viu Blumenau retroceder com a Oktoberfest cada ano mais povo, você já viu o Festival de Dança de Joinville retroceder cada ano mais grupos lotam a cidade. Lages sempre aquele pobre, imitação de Gaúcho. Já vai se um desastre a festa este ano falta escolher a Rainha da terceira idade daí juntar às três e levar nos bairros de Lages para divulgar a festa do Pinhão. Turista mesmo com uma programação dessa com artistas nacionais que não projeção tem vai passar longe da Serra. Não era essa administração que ia levantar a alto estima do Lageanos. Com certeza vai aquela pobreza no Calçadão dançando mais parece bailinho de terceira idade do que qualquer coisa. Que tristeza não adianta vamos continuar nessa miséria com emprego de miséria, com salários de fome que até os shows tem que ser de graça. Vamos resgatar a tradição, vamos resgatar a pobreza. Eu também acho brega escolha de Rainha Mirian.

    Responder
  5. O que meno a Rainha Mirian vai divulgar? Esse será o ano que a Rainha da Festa do Pinhão levou azar. As viagens se acontecer será para o Painel é demais município da será para atrair os turistas da pobre Serra Catarinense a vir a Lages comer uma pasoca de Pinhão e tomar um questão e as entidades se matando para chamar o povo para comprar. A Rainha vai no Estádio Vidal Ramos no Shows e depois vai ficar pelo Recanto no bailinho da terceira idade.

    Responder
  6. Oneris quando essa geração for adulta nem Pinhão vamos ter mais com as limpeza que São Joaquim está fazendo para plantar maçã, Cerro Negro, São José do Cerrito volta e meia a Polícia Hambiental está notificando a derrubada de Pinhão. Prá começar Lages nem Pinhão tem. Uma coisa é a Realeza da Festa que depois dessa edição vai ficar difícil achar candidatas e outra coisa é prenda de CTG. Você já viu Realeza mim ou idosa na Oktoberfest. Só na Serra essa ideia pobre.

    Responder

Deixe um comentário