Pelo projeto de lei aprovado, ontem, pela Câmara, a prefeitura está cedendo ao estado, um terreno localizado na rua Luiz Gonzaga Ferreira Proença, no Bairro Universitário – próximo ao CentroSerra -, para que, utilizando os recursos do PAC, seja construída uma nova policlínica em Lages.

Pergunta, o local é propício para isso?
Pergunto por que formaturas, bailes, shows são todos realizados ali, inclusive o carnaval deste ano não foi realizado nas imediações, barulho não combina com UPAs, hospitais e afins…
O imóvel será uma policlínica, não uma UPA.
Engraçado como não prestam atenção no que está sendo construído, vão logo derretendo, calma pessoal, leiam o que é, depois vocês vem colocar comentários.
Primeiro atenção.
Vdd. Tudo no Brasil é feito tipo jogar polenta pra cão. “Quer comer coma não quer fique com fome”! ou Tipo “pra quem é está de bom tamanho”…. precisamos caprichar nos votos! E fiscalizar tudo, todos os dias. O golpe está aí cai quem quer
Em verdade tudo que vem para Lages é bem vindo, soma para quitar nossas deficiências. Não estamos em condições de escolher muito.
Concordo plenamente.
Acredito que o local deveria ser escolhido de outra maneira! Sempre não é levado em conta a questão estratégica, quer dizer ;algum lugar que seja perto para todos o máximo! Temos um déficit de espaços públicos e ao mesmo tempo temos um enorme espaço do estado, creio que pertence ao Estado o espaço ocupado pela Cidasc, no Morro do Posto. Transferiram o Colégio Agrícola para o Cerrito para a Udesc se instalar! Porque não ocupam esse enorme espaço da Cidasc pra fazer um parque da cidade e ocupar para eventos e quem sabe um espaço administrativo! Talvez isso não ocorra porque meia dúzia de funcionários que trabalham na área urbana se sintam priveligiados e não queiram perder essas benesses!
Nem a a existente hoje está funcionando a contento, inclusive o prédio está aos pedaços, feio e parecendo abandonado!
A prefeitura tem área no Bairro Guarujá, acesso fácil, seria uma ótima opção,
Geralmente as localizacoes sao escolhidas para valorizar terrenos adjacentes baratos, ou sem valor, APPs etc, que foraam ate mesmo grilados por politicos quando sequer comprados por pouco. Este é um dos porquês de obras públicas serem escolhidas nos piores lugares e nao haver planejamento urbano algum. Tudo somado a cultura sádica “para pobre qualquer coisa serve”, cujo expoente nesse post do blog é justo um servidor público, acrescida sa inutilidade dos varios superremunerados: deputado, promotor, vereador, juiz, procurador, auditor, controlador…
Tá bom demais ;população não tinha uma UBS moderna,então está ótimo pra quem precisa de SUS
Há dois institutos constitucionais, que nunca vi serem usados em nenhum município da Serra. O Plebiscito ou o Referendo, ambos consultam a opinião da população sobre o investimento público e outras decisões. Em países ricos como a Suíça a comunidade opina sobre as questões locais. Não é atoa que somos a população mais pobre e atrasada de SC. Político Serrano deve ser um ser predestinado ao poder com um QI acima da média, e o dobro dos que o tem nas alturas! Os comentadores colocaram questões pertinentes. O Guarujá é o maior bairro de Lages, com a maior população, cerca de 17 mil, um “Centro de Eventos” ali cairia muito bem. Até porque lá já era tradição dos turistas, nos leilões de negócios, próximo ao Parque , onde “ocorria” a “Festa Nacional(agora municipal) do Pinhão”. Ali já é um local conhecido, como citei pelos Turistas, e tem um apego afetivo, etc
Só uma pergunta:
Por que + uma policlínica, se terá + uma UPA próximo aos Bombeiros?
E também a do centro, por que não fazer uma boa reforma?? E sem falar que não basta construis mais, mas equipar e ter funcionários para atender o povo.
Ah!! só uma lembrança, ano que vem tem eleições, por isso de anúncios de obras que ficarão só nas manchetes dos jornais. Boa semana a todos!!