Uma casa para o Leão Baio
Ainda nessa semana já deverá estar concluída a verbalização do imóvel da Associação dos veteranos e Ex-Jogadores Profissionais de Lages (Avep), no Vila Mariza, para que possa ser credenciado a receber a obra do Centro de Treinamento do Esporte Clube Internacional, cuja edificação será tocada pelo estado, utilizando os recursos já garantidos pelo governador Colombo, no valor de R$ 1,4 milhão.
O Zezé (D) esteve conversando com o governador sobre a obra
Caberá ao governo a sua execução, portanto ainda dependerá de licitação para iniciar a construção. Lá ficará as instalações para atender as categorias de bases do clube, com 24 apartamentos e todos os equipamentos esportivos necessárias.
O presidente do Inter, Luiz Carlos Susin (Zezé) está bastante satisfeito com a ajuda que está recebendo do governo do Estado com essa obra importante e segundo ele, o prefeito Elizeu também prometeu que até final de fevereiro deverá ser trocada todo gramado do estádio Vidal Ramos Júnior. E ainda, no espaço disponível embaixo do pavilhão novo serão feitas as instalações para os jogadores.
“O Leão Baio vai morar ali”, disse Zezé. Como o campeonato catarinense só vai iniciar em 20 de julho, acredita que até lá será possível dar andamento a todas essas obras.
Entende que facilitará sobremaneira o alojamento dos jogadores no próprio estádio, sendo que posteriormente, nos período de concentração poderão ocupar o espaço de Centro de Treinamento do Vila Mariza.