Leitor da coluna quer resposta

 

Quem plantou os pinus do Morro Grande?

 

 Em duas oportunidades li em sua coluna, sobre a exploração de pedras no Morro Grande. Se tem licença, se não tem licença, se vai ser feita a revitalização (palavra da moda) como vai ser feita, enfim, um empurra com a barriga sem fim.

                Mas fiquei mesmo curioso, é com a exploração do mesmo Morro Grande, com a famigerada plantação de pinus. Sabes muito bem que aquilo degrada a flora e a fauna. Se puderes publicar o nome do sortudo que obteve a licença para fazer aquilo, te agradeço.
 
                Outro local, comprometido com o meio ambiente, é o Salto do Rio Caveiras. Mas neste local já sei quem são os predadores. 
 
                 As terras no entorno do alagado, são da família Ribeiro mais precisamente da esposa do Sr. governador Raimundo Colombo. Até aí tudo bem. Não fosse a plantação indiscriminada a um metro da margem da água com uso de herbicidas e inseticidas fortíssimos. 
 
                  Deves estar curiosa para saber quem é o dono da plantação. Pois bem: é o pessoal da família Oncini. Se te deres ao trabalho de ir até aquele local, verás que nem peixe está mais dando naquelas águas. 
 
                   Esta é a Lages do sub desenvolvimento publicado em  07-08/12/2013 neste mesmo Correio Lageano.
 
 
                    Saudações
 
Ivando Bornhausen
 
 
OBS: Ivando, no caso do Morro Grande, a propriedade não é de  nenhum político, por isso prefiro não divulgar seu nome. De fato, o problema está e m quem autorizou o florestamento. 

Deixe um comentário