Busca de recursos para a revitalização do Morro da Cruz

O deputado Marcius Machado (PL), juntamente com o pároco da igreja Nossa Senhora do Navio, Padre Álvaro, o coordenador do Movimento do Tabor, Hélio Furlan e a social media do Movimento, Gentili Fernanda reuniram-se com a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, para apresentar demandas sobre o turismo religioso em Lages.

O principal tópico apresentado para a secretária foi a revitalização do Complexo Morro da Cruz, que pretende transformar a região do entorno da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio e Morro da Cruz, no bairro Vila Nova, em Lages.

De acordo Hélio Furlan, coordenador do Movimento Tabor, a ideia é que o Complexo tenha uma ampla estrutura física para ampliar o atendimento ao turista em um dos maiores eventos religiosos de Santa Catarina, a Encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, que acontece há 25 anos.

3 comentários em “Busca de recursos para a revitalização do Morro da Cruz”

  1. A população conhecia e alguns moradores das imediações, principalmente os mais velhos chamam de “Morro Grande”. Que bom que o Deputado Serra o esteja se interessando pela história e cultura da cidade. Acordando para o turismo que gera desenvolvimento e renda, mesmo que seja local. Sei de pessoas de outras cidades que visitam o Morro nessa época do ano. Daria para ser mais aproveitado o local para missas ao ar livre no verão. E eventos públicos da prefeitura tbm. Enfim mesmo que seja aos 45 minutos do segundo tempo, parece que o deputado vem acordando para a terra que o acolheu elegeu pra tantos cargos políticos!

    Responder

Deixe um comentário