Chegam até mim informações de que nos corredores de uma faculdade de Lages, o silêncio das salas de aula contrasta com o burburinho de indignação nos bastidores. A universidade enfrenta um colapso interno que tem afetado diretamente seus profissionais e estudantes.
Desde o início deste ano, mais de 30 professores foram demitidos, e o setor de Ensino a Distância (EAD) está praticamente paralisado. Para aqueles que ainda mantêm seus cargos, a situação não é melhor: há dois meses, muitos docentes estão sem aulas, sem atividades e, o mais grave, sem receber seus salários.

Deve ser a da Marechal..
Demorou..
Ou a do Shopping…
De novo?
Não temos em Lages uma estrutura social para manter equipamentos caros, como shoppings e faculdades, então sempre as adversidades acontecem de repente.
Talvez com uma seriedade maior, rigor, profissionalismo, com superação de mentalidade de biboca que bem caracteriza os distúrbio do Névio e seus comentários depreciadores, sem roubo e desvios, Lages venha ter aquilo que corresponda a seu porte, tamanho e riqueza.
Sonha João, sonha. Mas a realidade que se mostra é essa, falar a verdade não é depreciação, mas o otimismo desmedido sem ter uma noção da situação é a pior visão. Lages a curto prazo não terá nada que corresponda ao seu porte. Mas quem sabe otimistas do pau oco e ignorantes da realidade nos deem uma luz.
Quem “lida” com rolo, acaba “enrolado”.
A da Marechal não é!
Olha, o problema dessa são as dívidas trabalhistas, umas inclusive passam dos 500 mil, além do mais, tem outros entraves.
É preocupante o caso..
Triste o que acontece em uma dessas instituições de ensino superior em Lages, onde tem docente que se acha “acima da própria reitoria”, e humilha alunos em sala de aula, ao ponto de tais alunos mudarem de instituição e até mesmo desistirem do curso, fica de picuinhas e fofocas nos corredores, gerando constrangimentos em alunos, prometendo vantagens em sua matéria, em troca de favores, favorece um “parente” que estuda na instituição, fazendo com que a instituição passe o mesmo em matérias que não foi atingida a nota para passar, sem dizer que segundo o que se fala nos corredores, essa pessoa (docente), está processando um acadêmico da instituição, baseando em falácias, e ficando indo até colegas desse docente, e prometendo favores, para que os mesmos testemunhem a favor dela. Infelizmente a reitoria dessa instituição fica inerte diante das arbitrariedades dessa pessoa (docente)
Veja bem, você não sabe um pingo do que fala, é covarde que não tem nem coragem de sair do anonimato, e aproveitando o seu anonimato, fala inverdades e ataca indiretamente, já que além de não ter coragem de mostrar seu perfil verdadeiro ainda impõem mentiras sobre pessoas e situações que nunca aconteceram. Sabe o melhor disso ? Que você não é nada, tão nada, que ninguém liga pra tua opinião vazia e covarde, pois já usa o anonimato e não se refere com nomes, porque sabe das consequências que trariam suas mentiras, calúnias, difamações, enfim. Cuidado você também, para não responder um/outro processo, uma hora se descobre quem se esconde através do anonimato.
Maior rolo que a da Marechal, não existe..
É só fachada..
Só foi a UFSC falar todos vão seguir.
A da Castelo Branco é um primor só. Perfeita, não tem nenhum problema. Parece um cenário do teletubbies 😆.