Em Lages a Câmara de Vereadores criou mais seis cargos comissionados e parece que encorajou outros legislativos a fazerem o mesmo. É o caso de Correia Pinto, onde os vereadores criaram mais dois cargos de assessoria. Isso sem contar que nesta legislatura o número de vereadores saltou de 9 para 11.
Cidadão de Correia Pinto envia comentário a respeito:
A Câmara de Vereadores de Correia Pinto aprovou em regime de urgência, urgentíssima, a criação de mais duas vagas de Assessor Parlamentar (tinha antes nove vereadores e agora são 11), cargo comissionado de nível fundamental INCOMPLETO (PLC 013/2025), com a justificativa de que a cada vereador necessita de um assessor, pois “O exercício das atividades parlamentares com o passar dos dias tem exigido dos Vereadores uma atuação intensa em diversas frentes, incluindo a análise de Projetos de Lei, a elaboração de propostas, o acompanhamento de comissões e, principalmente, a interação constante com a população para identificar suas necessidades e demandas. Para que os vereadores possam desempenhar suas funções de forma eficiente, é imprescindível contar com um apoio adequado.”
Isso mesmo!!!!!!! Os vereadores precisam de um assessor de NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO para prestar um apoio adequado e analisar os projetos de lei, além de elaborá-los e acompanhar as reuniões de comissões, o que é DEVER e praticamente a única função de um vereador. É de ficar pasmo mesmo né. Nessa lógica tem-se então 22 vereadores na Câmara de Correia Pinto (11 de fato vereadores e 11 assessores com atribuições de vereadores).
Será que um assessor de nível fundamental incompleto sabe fazer ao menos um ofício? Como será que o Presidente da Câmara e os vereadores vão colocar 11 assessores parlamentares para trabalhar em 3 salas minúsculas com uma única mesa e computador?
Qual são as funções efetivamente desempenhadas por esses assessores? Tirar fotinhos e fazer videozinhos? Isso mesmo, é basicamente para isso que são pagos hoje 9 assessores parlamentares, logo mais 11 e mais um assessor da presidência.
Um salve ao cabidão de “empregos” para cumprir compromissos e promessas de campanha.
E ainda o Presidente, ao tentar justificar o injustificado, alega que a falta de um assessor prejudica o trabalho desempenhado pelo vereador, palhaçada neh.
Então se um vereador não tem condições de desempenhar bem suas funções sem “auxílio” de terceiros, não devia nem ter se candidatado né. Isso é um tapa na cara dos cidadãos que pagam seus salários.
Importante mencionar que a criação das referidas vagas foi mantida em segredo a sete chaves, inclusive com a inversão da ordem de votação dos projetos para votá-lo somente ao final da sessão, afinal como sustentar todo aquele discurso que os vereadores utilizaram para rejeitar os projetos do executivo dias atrás que visavam a reestruturação administrativa do executivo foram rejeitados porque os “nobres” edis eram absolutamente contrários à criação de cargos comissionados. Contraditório, no mínimo né.
Ilário, patético, deprimente, lamentável a atuação dessa legislatura, que mesmo com uma renovação grande, continua a mesma coisa, conchavos atrás de conchavos, chega dar vergonha, lógico em quem a tem.
Não bastasse tudo isso, ainda levaram o ex-prefeito de duas gestões anteriores para dar as ordens na Câmara. Boatos que está mandando e desmandando, uma lástima, sempre arranjando o famoso jeitinho de burlar a lei.
Já dizia Tiririca “pior do que está não fica”, porém estava redondamente enganado, o correto e aplicável nesse caso é “nada está tão ruim que não possa piorar”.
O aumento dessas vagas é tão injustificado, que mesmo depois de uma longa sessão discutindo até as indicações mais banais, os “nobres” edis não se deram ao luxo de dar a cara a tapa e explicar para a população a “grande importância” do aumento de tais vagas.
A união faz a força..
Em tese um empreguismo justificado, o bom que hoje pelas redes sociais e blogs as contradições aparecem com mais força e coisas que no passado ninguém ficava sabendo, hoje podemos criticar e divulgar essas contradições.
Concordo contigo nessa ..
Sim a transparência ficou maior, mas estes empreguismos irregulares para parentes sempre foi muito usual pelas câmaras e prefeituras. O assessor por sua bagagem tem a função de aconselhar o prefeito ou o vereador em questões complexas, como vai somente ter o primário é despreparado para tal. No passado tinham uma certa ética natural, hoje é escancarado o empreguismo.
Pois bem vcs só colocaram dos vereadores más esqueceram de falar que os dois vereadores eram do lado da prefeita do MDB os dois que estavam sem kkk .e tem mais porque vcs não esclarece para o povo que a prefeita do município de Correia pinto queria criar mais 13 cargos comissionado?
Olha o nível de escolaridade para ser Assessoria de vereadores por aí já dá para avaliar a sessoria qualificada. Tem vereadores na Serra que lê muito pouco e quase nem sabe escrever. Mais é esse tipo que é bom na política. Depois não sabe porque tanto entraves para Serra sair do chão.