Toni recebe Anilton Freitas

 

Visita ao prefeito interino

 

O presidente da Câmara de vereadores, Anilton Freitas, esteve reunido com prefeito em exercício, Toni Duarte, durante essa manhã. Os chefes do Executivo e do Legislativo que já trabalharam juntos por quatro anos, conversaram sobre a atuação em 2013 e as ações para 2014.

 

_DSC1579.JPG

Foto: Flávia Motta

“Conheço bem o trabalho do Toni, e fiz questão de visita-lo neste período em que ele assume o cargo de prefeito, enquanto Elizeu esta de férias. Tenho certeza que a cidade estará bem amparada neste período”, disse Anilton que não poupou elogios ao ex-colega.

 

Quinta-feira  que vem o prefeito retorna

 

Toni Duarte fica no poder até quinta-feira (16), quando Elizeu retorna a cidade. “É um período curto, claro, mas neste tempo estou recebendo no gabinete várias autoridades de bairros, estreitando esta relação ainda mais, assim como Elizeu já vinha fazendo, tenho certeza que conseguiremos fazer melhorias em todas as regiões da cidade, agilizando os projetos para 2014, mantendo este diálogo”, afirmou.

 

Anilton entrega reivindicações dos bairros

 

Na ocasião Anilton entregou nas mãos do prefeito, as reivindicações dos bairros Vila Maria, Maria Luiza e São Carlos. Entre as solicitações estão à pavimentação de Ruas, entre as quais está a Rua: Bento Gonçalves, as ampliações de duas creches e a restauração da praça esportiva. Além disso, o presidente do legislativo pediu novamente ao prefeito a volta do orçamento participativo. Anilton lembrou que Lages foi uma das pioneiras a nível nacional em fazer esta experiência de gestão pública democrática. “No ano passado apresentamos no legislativo inúmeros documentos pedindo a volta deste sistema que realmente deu certo. Inúmeras cidades já implantaram, e Lages foi um exemplo. Iremos continuar insistindo para que isso seja novamente uma realidade em nossa cidade”, ressaltou.

 

Presidente pede a  volta do orçamento participativo

 

O orçamento participativo foi implantado em Lages em 2011, neste sistema de gestão o cidadão participa de assembleias que são divididas em sub-regiões municipais, bairros ou distritos, em discussões temáticas e/ou territoriais. Há, ainda, a eleição de delegados que representarão o povo junto ao governo e formarão o conselho anual. A partir daí, além de dialogar diretamente com os representantes da Prefeitura sobre a viabilidade de executar as obras aprovadas nas assembleias, estes delegados propõem reformas nas regras de funcionamento do programa e definem as prioridades para os investimentos

Deixe um comentário