Marcio Koehler comenta o caso da semelhança das logomarcas

 

 

As ponderações :

 

Essa é uma questão polêmica. Tem dois pontos a serem destacados
 
1. A marca é patrimônio (bem intangível) da instituição. Ela investe em recursos para promover e fidelizar a marca. Portanto, se é um bem, pertence à mantenedora, no caso, a Fundação UNIPLAC. Quanto a Universidade, que nesse caso é a mantida, essa é autorizada a utilizar a marca. UNIPLAC representa, a princípio, uma marca de propriedade da Fundação. Quem tem gerência sobre essa marca é o Conselho de Administração da Fundação e não o Conselho Universitário da Universidade. 
 
2. Quanto à situação de plágio, isso é muito sério. Deve ser analisado quem propôs o novo Design e se o fez intencionalmente. De qualquer forma há muita semelhança e merece a atenção do Conselho de Administração da Fundação, quem de direito é proprietário das marcas (antiga e nova).
 
Salvo melhor juízo, e com todo o respeito na opinião de outros, acredito nessa ordem.
 
Marcio Koehler

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