A administração não pode perder o fôlego na tarefa de melhorar o aspecto da cidade

Vamos ver se a prefeitura tem fôlego para corrida a longa distância porque até aqui deu uma largada que mereceu aplauso, mas parece que está perdendo para o avanço do mato e o aumento dos buracos.

Sabemos que não é fácil, mas para vencer esta batalha e ajeitar a cidade, conforme prometido, ainda vai longe.

Vamos lá prefeita! Vamos colocar mais gás nesta turma para obtermos mais avanços nesta área.

Espero que não sucumbe às falácias de acordos de desenvolvimentos que não avançam e programas que não saem do papel (só nesta semana assinou dois deles). Precisamos de ações práticas e com resultados imediatos. Na saúde, por exemplo, ainda estamos aguardando com expectativa as medidas que vão melhorar o atendimento, especialmente dos postinhos. As pessoas ainda continuam levantando às 5 horas da manhã para pegar uma ficha para consulta.

6 comentários em “A administração não pode perder o fôlego na tarefa de melhorar o aspecto da cidade”

  1. O que foi observado nesses 50 dias de governo:
    1) saúde: a demanda é maior que a capacidade de resolver. Dificuldade em contratar mais médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde em razão dos baixos salários. O piso dos enfermeiros não é pago e não recebem adicional de insalubridade. É rotina nas Unidades Básicas de Saúde, servidores pacientes “sair no soco”. O viés do paciente é maus tratos no atendimento e o viés do servidores é despreparo no agir, descaso com o bem estar do doente.
    2) educação: falta de infraestrutura da unidades de ensino, faltam vagas nas creches e a logística na entrega de alimentos e suprimentos é muito falha. Tem escolas com merenda parcial, sem material de higiene e limpeza.
    3) obras e meio ambiente: também não conseguem atender a demanda. A quantidade de buracos e matos, lixos nas ruas e maior que a capacidade de tapar, limpar, urbanizar.
    4) assistência social: atendimento aos moradores de ruas é apenas paliativo, só serviço de comida e repouso. Não existe enfrentamento de devolver a dignidade a essas pessoas. Não há internamento em clínicas, recuperação e entrega as famílias, colocar em empregos, entregar para a justiça os infratores.
    5) desenvolvimento econômico e turismo: nada foi feito, apenas dar cargos comissionados aos apoiadores nos diversos órgão da prefeitura, como procon, mercado público e secretaria do desenvolvimento. Terreno dos Indios e aeroporto parados.
    6) administração e financias. Também só nomeação de cargos comissionados. Servidores sem plano de carreira, sem plano de saúde. Nenhum proposta da reduzir a dívida público, dívida do Lages Previ. Sem informações sobre a lista do maiores devedores do município. Nenhum plano para atrair empresas/aumentar a arrecadação de impostos.

    Responder
  2. IPVA, IPTU, IRPF, ITBI, e todo tipo de imposto sobre o que você compra, mas o que você recebe em troca? Saúde péssima, ruas esburacadas, falta de segurança, sujeira e a educação pública precária esse é o retrato desse país…

    Responder
  3. O comentário do Jorge mostra a aflição dos lageanos na nova administração, que já deveria saber do diagnóstico da cidade e já ter um plano de ação para resolver os principais problemas e de fato, administrar mais, menos politicagem e cargos.
    E esqueceram de citar a iluminação, onde todos pagamos a COSIP e continuamos no escuro….aqui no Coral na rua Fortunato Dias Batista fazem 10 dias um poste sem luz e já foi pedido e a menina que atende, diz que não vieram ainda por causa da chuva.
    Pasmem, falta ação direta e trocar a lâmpada, como é feito em qq cidade onde a prefeitura funciona de verdade. Protocolo do pedido: 202502140065.

    Responder
  4. Bem isso Jorge! No mais só propaganda e enrolação, reclamação que a prefeitura está com dívidas, Lages previ, com rombo! E continua enchendo de comissionados!!!! Nada de novo, 6 por meia dúzia….

    Responder

Deixe um comentário