E agora José?
Um cachorro de rua atacou uma pessoa em pleno calçadão, nesta manhã de quinta-feira. O Corpo de Bombeiros teve de atende-la. E agora, creio que o poder público terá de tomar uma providência.
Sabemos que o Centro de Zoonose não é para tirar os animais da rua, mas agora, com ataque às pessoas, será necessário tomar uma providência. Qual será? Sinceramente eu não sei, mas para isso existem nossos gestores na área da Saúde, do Meio Ambiente, etc…justamente para resolver problemas da comunidade.
A quantidade de cachorros soltos é muito grande e não adianta vir com o discurso de que o dono dos animais será multado e penalizado. A grande verdade é que estes animais citados não têm dono. São animais de rua.
Nessas horas os protetores de animais não se manifestam…
ontem, pela manhã, passei pelo calçadão, e constatei, vários moradores de rua, consumindo álcool, muitos, já embriagados, junto a seus cachorros, que avançavam em que passasse por perto! que me desculpem as autoridades responsável, mas, é um descaso, com a população!
Na verdade cada um se acha o dono da razão, mas cachorros e moradores de rua não nascem em arvores e nem o PT ou Lula colocaram eles ali. A questão é que em Lages não há políticas públicas para lidar com isso, não é prender como faz João Rodrigues ou o prefeito de Criciúma. Debater seriamente o problema ou deixar no descaso e achar que Lages é um paraíso na terra, sem gaúchos, paulistas ou argentinos.
Com a palavra a nobre vereadora Bruna Uncini, que se elegeu com essa bandeira mas que só sabe falar em Centro de Zoonose…
Ah pois é, não se ouve um pio…. mas agora já se elegeu….
A maior burrada da história recente de Lages, foi colocar aquelas casinhas pra cachorro nas praças. Ao invés de tirarem os animais das ruas, atraíram, deram-lhes condições melhores para que se mudassem de vez, trazendo “parentes e amigos”. Coisas de Lages né???
Concordo! Se for fazer casinha para abrigar todos os animais de rua….. Taí o resultado dessa ideia brilhante.