Em três semanas a prefeitura consumiu 1.300 toneladas de massa asfáltica

Segundo a assessoria da secretaria de Obras, desde que começou a operar, no segundo semestre do ano passado, a usina de asfalto do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) vem atendendo, em grande parte, o consumo de material da Secretaria Municipal de Obras. Nesta gestão, a parceria com a prefeitura contabiliza números expressivos. Só nas últimas três semanas, foram entregues cerca de 1.300 toneladas de massa asfáltica.

O secretário de Obras, Cleber Machado Arruda, cita as vantagens da instalação do empreendimento na cidade. “Temos muitas obras em andamento e a facilidade no acesso à matéria-prima que necessitamos é fundamental. Também o contato diário para ajustes de oferta e demanda auxilia de forma positiva no cumprimento dos nossos prazos”, explicou.

A usina opera em um terreno da prefeitura, com área de aproximadamente sete mil metros quadrados. A capacidade de produção é de 120 toneladas de asfalto por hora, totalizando 800 toneladas ao dia, o equivalente a um quilômetro de asfalto.

Em termos financeiros, a parceria comercial também é considerada vantajosa pela administração municipal. A estimativa é que a economia tenha chegado a 30% em comparação aos valores praticados atualmente no mercado. “Através desse convênio conseguimos reduzir as despesas e reorganizar o orçamento disponível, direcionando para novos projetos. Atendendo a um dos pedidos da prefeita Carmen Zanotto, que é justamente otimizar recursos e agilizar a entrega das nossas ordens de serviço”, concluiu o secretário Cleber.

3 comentários em “Em três semanas a prefeitura consumiu 1.300 toneladas de massa asfáltica”

Deixe um comentário