Reforma administrativa vai desmembrar secretarias e criar a figura do adjunto

A prefeitura de Lages está encaminhando à Câmara de Vereadores, na quinta-feiera, o projeto de reforma administrativa, visando readequar algumas funções,  desmembrando secretarias e criando a figura do secretário Adjunto nas pastas caracterizadas pela prestação de serviço, como dos Serviços Urbanos, Saúde, Educação, etc…

Segundo a prefeita Carmen Zanotto haverá o desmembramento de algumas secretarias. A prefeitura ganhará agora uma Secretaria de Finanças, do Turismo e também  prevê nesta mesmo lei também a criação das Fundação Municipal do Meio Ambiente. Conforme Carmen, os titulares destas pastas já estão praticamente definidos e poderão ser anunciados ainda nesta semana mesmo.

Questionei a prefeita com relação a pasta da Habitação o que lembrou que hoje a Habitação já funciona com executivo ligado ao gabinete do prefeito. Deverá ganhar também um adjunto.

Os assessores de comunicação que antes estavam ligados a diferentes pastas, passam agora a pertencer ao mesmo guarda-chuva que é a pasta da Comunicação.

Aliás, a nova administração passa a contar com um exército de comunicadores que foram apresentados hoje, durante a coletiva.

 São nada menos do que 21 profissionais ligados ao setor de comunicação. Carmen fez questão de ressaltar que grande parte são de profissionais efetivos

 Ela não citou número de cargos comissionados ocupados pela sua administração, mas garante que mesmo criando a figura dos adjuntos, este número será menor do que da administração passada, e haverá uma economia de R$ 1 milhão ao ano na folha de pagamentos.

5 comentários em “Reforma administrativa vai desmembrar secretarias e criar a figura do adjunto”

  1. Se vê o atraso, de cerca uns 50 anos, quando se percebe que Lages não está nem aí para o Meio Ambiente. Uma cidade que faz Cohab justo onde pega enchente, abaixo da cota de alagamento, e desperdiça milhões aterrando banhado na Ponte Grande, justo para agravar enchentes, entre outras mil questões.

    Responder
  2. Dentre esses 21 Assessores de Comunicação, a maioria é ex reporte das tvs.
    Existe o cargo de Jornalista concursado, mas não é valorizado. Os 21 Assessores de Comunicação comissionados tem remuneração maior que o Jornalista concursado.
    A preocupação da Prefeitura é “sair bem na foto, é ” vender uma Lages maravilhosa” para quem não é daqui.
    É o chamado” Governo Tiktok” onde é tudo bonito, tudo funciona

    Responder
    • Estou quase acreditando que você é aspone no governo Lula.
      Seus comentários levam à este caminho.
      Sem função, marajá, só recebe o provimento sem nada desempenhar.
      Pago pra escrever besteiras nos blogs lageanos.

      Responder

Deixe um comentário