A volta às aulas em SC. Calendários das redes municipal e estadual serão unificados em 2026

Além da rede estadual, mais de 1 milhão de estudantes também voltam às aulas  nas redes municipais nsta segunda-feira. São quase 4 mil escolas e pelo menos 30 mil professores só no ensino fundamental. 

A rede federal de ensino em Santa Catarina conta com 39 escolas para o ensino médio, com mais de 12 mil estudantes e cerca de 1,5 mil professores. 

A rede municipal de ensino de Lages iniciou o ano letivo na semana passada, mas no proximo ano o calendário local será ajustado ao do estado. Ambos iniciarão no mesmo dia.

2 comentários em “A volta às aulas em SC. Calendários das redes municipal e estadual serão unificados em 2026”

  1. Querem sempre colocar o professor a concorrer pelas mesmas vagas (Município/ Estado). Será uma desvantagem a ambos. Os municípios tem menos recursos e contam com salas abarrotadas, resultado a qualidade cai, é o que acontece em Lages que vem amargando péssimos resultados na Educação!
    Muitas vzs os pais não se atentam ou notam esses detalhes que faztudo diferença na vida estudantil dos alunos. Em Otacilio Costa, 02 alunos da rede estadual de ensino, passaram no vestibular de Medicina. Cidades menores
    e interioranas a população está mais atenta, cobrando do poder público. Visualizaram e comparam resultados na Educação. O jovem hj que correr atrás das “melhores oportunidades”. Todo o relatado colabora os melhores resultados.
    Salas amplas e arejadas, com teto alto só no Estado e nas escolas particulares. Em Lages ja faltou até merenda. Há municípios pequenos da Amures, que já fizeram seletivo. Ótima estratégia para assegurar as vagas aos profissionais engajados em prontamente começar sem querer escolher dentre as Escolas.

    Responder
  2. E os seletivos e concursos também serão unificados? Pra isso não tem lei né …(kkk ). Caso contrário fariam juntos também em OUTUBRO, para que professores/ todo corpo escolar, que nesta época, estão só no bagaço, se estresse mais ainda. Colaborar para o melhor andamento da Educação não precisa. Os resultados estão aí

    Responder

Deixe um comentário