Ainda é cedo para avaliar a atuação da nova equipe

Em apenas 16 dias de administração, desde a posse da nova prefeita, ainda é cedo para fazer qualquer avaliação. É verdade que há preocupação com relação ao aspecto da cidade que nestes últimos quatro anos ficou suja e cheia de buracos e cheia de obras que não andam. A primeira ordem dada pela prefeita foi a limpeza da cidade e em função disso vimos coisas inéditas como lavar as ruas. Esperamos que esta prática passe a ser utilizada com mais frequência. No centro da cidade tem ruas, e especialmente calçadas em frente a alguns comércios (especialmente de alimentos) que precisavam de uma limpeza pesada, com desinfetantes.

Com relação aos buracos, estamos à espera das primeiras ações do coronel Cleber. AS Ações ainda não pegaram no tranco, mas isso deve acontecer, afinal o homem é acostumando com o comando. Para quem comanda um batalhão o que é colocar para trabalhar uma meia dúzia de pessoas, que é o que a secretaria de Obras tem no momento. É claro que não fará milagre, mas estamos atentos para acompanhar sua linha de atuação.

Da mesma forma, ainda estamos na expetativa quanto a atuação da secretária da Saúde. Ainda não foram tomadas nenhuma medida para resolver os problemas desta área e que são muitos. Algumas levam tempo para resolver, mas outras, creio, podem ser tomadas de imediato. Por exemplo: buscar forma para evitar as longas filas em frente aos postos de saúde. Acho que as ações da secretária Rosana devem começar por ai. Estamos aguardando!

Quanto a prefeita, ainda nem completou a equipe. Obviamente esta seria a primeira ação da prefeita eleita e não entendemos qual é a dificuldade para isso. A expetativa é quanto a reforma que pretende fazer na estrutura administrativa que só acontecerá após o início das atividades da Câmara. Acho que algumas secretarias ficarão acéfalas até lá.

3 comentários em “Ainda é cedo para avaliar a atuação da nova equipe”

  1. Sim, realmente ainda é muito cedo para avaliar, porém algumas coisas não podem passar despercebidos pela população. Foi promessa de campanha dessa gestão colocar pessoas técnicas principalmente principalmente em locais que requeiram profissionais habilitados, não é o caso da Secretaria de Assistência Social que colocaram como Diretora de Média Complexidade que atendem pessoas em situação de violação de direitos, que sofrem variadas violências uma técnica de enfermagem. Por que não colocaram como diretora na saúde? Possivelmente nenhum enfermeiro aceitaria ser coordenado por técnico. E por que Psicólogos e Assistentes Sociais podem? Ambos tem superior. Aí começa a avaliação.

    Responder
  2. Eles estão preocupados só em olhar os cargos comicionados. E muita gente esperando as tela . Faltando profissionais nos equipamentos e não fazem nada. Só querem tirar fotinhos pra dizer que estão fazendo algo. A limpeza da cidades deve ser feita sim . Pessoas sendo tiradas de seus cargos sem serem ouvidas pessoas que estavam fazendo a diferença mas tem que sair porque tem que colocar pessoas indicadas . Não importa se são competentes ou não

    Responder
  3. Realmente muito cedo para se avaliar a gestão. Porém não estão fazendo diferente da gestão passada, estão retirando pessoas competentes de cargos para agradar os fiéis de campanha. Pura indicação politica, e ainda negam.
    Estão tentando promover mudanças sem ao menos escutar quem trabalha na ponta, não estão levando em consideração os servidores públicos nem as normativas nacionais dos serviços, principalmente dos serviços de assistência social.

    Responder

Deixe um comentário