
O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) confirmou o depósito de R$ 400 mil para a conclusão ( confesso que não sabia que a usina não estava concluída) da Usina de Asfalto da Serra Catarinense, localizada no bairro Ferrovia, em Lages. O projeto é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense, que integra os 18 municípios da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).
O recurso destinado pelo parlamentar permitirá que o Cisama cubra todo o pátio, onde estão armazenados os equipamentos e insumos da usina, no bairro Ferrovia, em Lages. Essa nova etapa garantirá a conclusão da estrutura, viabilizando a operação da usina mesmo em dias chuvosos e de baixas temperaturas.
“Estima-se que trará uma economia de aproximadamente 5% no gasto com insumos, que não ficarão mais expostos ao tempo”, citou Neves.
Com capacidade de produção de 120 toneladas de asfalto por hora, a usina pode gerar uma média de 800 toneladas diárias, suficientes para pavimentar cerca de um quilômetro de via por dia. A usina já beneficia a região ao oferecer pavimentação até 40% mais barata.
“Ruas de chão batido são uma realidade em todas as cidades da nossa região, por isso essa estrutura significa um avanço importante, garantindo que as prefeituras possam adquirir asfalto mais em conta, melhorando assim a infraestrutura em todos os municípios”, disse o parlamentar.
Financiado pelo programa SC+Asfalto, o projeto conta com equipamentos como usina de asfalto, vibroacabadora, rolo compactador, caminhões espargidores e de pintura de sinalização.
“Estamos atendendo a uma demanda antiga e contribuindo para melhorar a mobilidade urbana e rural das nossas cidades”, concluiu o deputado.
Deputado é pra legislar. Esse não transmite confiança! Estamos mal!
Nossa, achei que essa usina já funcionava a tempos, que novela faz anos que ouço sobre essa usina…
As coisas simplesmente não andam na serra. Impressionante a corrupção, desleixo e má administração que é histórico e a causa da pobresa da região.
A quanto tempo estão falando desta usina, já teve até inauguração e agora precisa de mais dinheiro para completar?
Esta é só mais um exemplo, outro é a tal avenida Ponte grande, que, por ironia, nasceu em um governo do PT, e era uma obra faraonica, com afalto dos dois lados do rio, ciclovias, bosques e tudo o que os pobres eleitores tem direito de sonhar para serem enganados. E o que temos hoje, mais de 15 anos depois? Um monte de terra mexida e mais e mais dinheiro para alguns metros de asfalto de qualidade duvidosa.
Enfim, enquanto os politicos vão se suscedendo, com bolsos cada vez mais cheios de seus soldos e infindaveis beneficios, a população da serra pena na miseria e falta de estrutura.
Pensei que já estava funcionando..
Teve até inauguração..
Usina, Aeroporto de Correia Pinto, Serra do Corvo Branco. Tudo ficará prometido para reeleição. Todos os governos executivos do Brasil não saíram da campanha ainda. Só não vê quem não quer. E tem gente que adora reeleger esses personagens de novela mexicana! (sofrimento até o último capítulo)…. kkkk tem que rir pra não chorar