Tenho acompanhado as nomeações dos comissionados e está assim:
06 candidatos a vereadores que não se elegeram
04 diretores ou filiados a partidos políticos apoiadores da prefeita
07 comissionados que eram comissionados do Ceron
03 aposentados com mais de 70 anos!!!
Ainda faltam mais de 300 comissionados para indicar.
Seguimos monitorando os nomes
Gustavo
Consta que na secretaria da Assistência Social alguns comissionados da gestão passada foram confirmados no cargo. Pelo menos sabemos que não está havendo retaliação dos servidores e dos que exerciam cargo de confiança na gestão passada. A Carmen prometeu isso durante a posse.
tá uma vergonha, quem acompanha vê as nomeações de gente completamente incompetente, só por política. vai piorar. tinha gente técnica e agora candidato a vereador? o que é isso? e o jair que dizia que ia reduzir comissionado e a carmem que dizia que ia valoriar o efetivo? ta distribuindo pra pagar o que? tem gente do PT na assistencia social, o jorginho ta sabendo disso?
O que corre na rádio correndo da prefeitura, é que vão mexer com todos os que estão em desvios de função.
A prefeita é “marinheiro de primeira viagem”. Não tocará a prefeitura sozinha. Legislativo é diferente de executivo. Veja a lambança do ex deputado Cegon e agora do atual desgovernador , que já está sendo vaiado em regiões prósperas de SC. Provavelmente Carmem irá acertar e errar dependerá sempre de decisões rápidas. O que não é treinado no legislativo. Ela é inteligente, não votei mas desejo boa sorte. Lages precisa se modernizar urgentemente para ajudar toda região. Chega de atraso, Lages merece ser populosa, atrativa, próspera resumindo um exemplo novamente
Felizmente, no último ano da gestão Ceron, muitos dos cargos comissionados de chefia foram assumidos por técnicos de carreira, então manter técnicos de carreira em cargos chave é bem vindo.
Adendo, eu falo em especial da Secretaria de Assistência Social.
O engraçado Icaro que você dão assistência para várias pessoas em situação de vulnerabilidade, em situação de rua e você é contra que está trabalhando, mesmo sabendo que há vida não está fácil para ninguém fica dando apoio para quem fica atacado os servidores que estão em desvios de função, sendo que muitos chegaram nessa situação por mérito próprios sem apadrinhamento, e estão apenas tentando levar uma vida honesta.
Pelo contrário Brenda, eu fico feliz que os profissionais de carreira (servidores efetivos) que no último ano assumiram cargos de gestão não sofrerão retaliação.
Quanto aos desvios de função, infelizmente quando fizemos concurso para um cargo específico, nós sabíamos que não seriamos mudados de cargo por mérito. Quando fazemos um bom serviço, fazemos mais que nossas funções ou aceitamos fazer um trabalho de complexidade diferente para ajudar a gestão e a população não temos direito a reconhecimento, são ônus de ser servidor público.
Agora, quando é pensado um concurso, aqueles servidores em desvio de função ainda contam para o quadro daquela função, isso garante um constante desacordo jurídico do que depois estoura com a falta de profissionais em determinada função, isso tem impacto no serviço.
Espero que tenha ficado claro que não estou contra os trabalhadores, mas infelizmente, as coisas são como são…
Político que não tem comissionados na gestão é fim de carreira
Boa infelizmente funciona a sim
ainda 300 comissionados? então quantos são ao todo? tem mais cacique que indio.
Mais cargos comissionados hj:
02 comissionados que eram comissionados do Ceron. Secretaria de Educação
01 Vereador não eleito também na Secretaria de Educação
Incompetente é o cara q mandaram p Secretaria de Desenvolvimento, ta la as moscas, eu como efetiva tenho vontade rir. Babacao de lente de contato.
Nao vou por meu nome por receio Olivete, mas a Prefeita ta srm nocao, ate gente q nao trabalhou p ela ta do lado, coitada, ta perdida
vergonheira so cupinxa do Ceron ela esta vendendo cargos em troca de apoio para senadora em 2026!.
anotem ai
Olá, população Lageana e região da Amures.
Sabemos e estamos cientes que o ex-vereador Jair Júnior (PODEMOS) que afirmava estar combatendo a corrupção contra ao poder Executivo Municipal e, que também afirmou várias vezes que jamais iria aceitar trabalhar com apoiadores e comissionados da Gestão / CERON. Infelizmente não cumpriu seus desejos muito menos suas metodologias de trabalhos de oposição política.
Influenciei o saudoso e grande amigo Vereador José Bruno Hartmann a ligar o PODEMOS ao CIDADANIA com o propósito D’ele ser o vice-prefeito. Mas, infelizmente todo ser vivo tem um começo, meio e fim nessa vida. Não deu tempo D’ele, aproveitar a oportunidade.
Ou seja, o PODEMOS / CIDADANIA tiveram aproximadamente 100 cem candidatos a vereadores e, mais apoiadores da Carmen Zanotto e Jair Júnior nessa eleição municipal 2024 / 2025.
Atualmente no Poder Executivo Municipal de Lages SC; existem 23 Pasta Municipais entre Órgãos de Diretorias contidos.
Ou seja, sabemos e estamos cientes que comissionados são formas de cabides de emprego e dinheiro público jogado fora. Mas, se for aplicado os desejos e metodologias de trabalhos e ideias do ex-vereador Jair Júnior sobre isso. Talvez não jogariam dinheiro público fora novamente.
A Gestão da Carmen Zanotto / Jair Júnior precisam reaproveitar os servidores públicos municipais nos cargos de Coordenações e Diretorias como por exemplo na Pasta de Segurança, já nomeado um Servidor Público Municipal Efetivo. Êh, nomear simplesmente 23 Agentes Políticos como Secretárioª’s Municipais para representá-los como de confianças dos 100 cem candidatos a vereadores e, mais apoiadores da Carmen Zanotto e Jair Júnior nessa eleição municipal 2024 / 2025.
Se acontecer isso, seria um exemplo de gestão com sabedoria e transparência, não com segundas intenções de lucrarem em cima do povo e, do dinheiro público.
Vamos acompanhar de perto os trabalhos do ex-vereador Jair Júnior e, ver se ele cumprirá suas teses.
Confio nele desconfiando o. Mas, vamos ver se vale a pena…