A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.
Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Correia Pinto, a partir do dia 10 de março de 2025 devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.
Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado de Santa Catarina com voos regulares em Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó, de onde os Clientes poderão se conectar com mais de 11 destinos em voos diretos
Atenciosamente
Vejam que apenas os voos do aeroporto de Correia Pinto foram suspensos. Até em Jaguaruna os voos da Azul vão continuar.
Estas companhias são autentica m´quinas de sugar dinheiro, tudo tem que dar lucro, tudo tem que estar saturado de gente. A modernidade criou estes tubarões.
Ele quer uma Estatal para voar com os ( cumpanheiros) …façil, façil…
O governo que disse que iríamos comer picanha e cervejinha (não veio), que iríamos nos vestir bem (meteu taxinhas nas blusinhas da Shein) e que aeroporto ia virar rodoviária, quebrou a Azul e a Gol por causa dos impostos altos no setor e da alta do dólar que subiu quase DOIS REAIS desde a posse do eneodáctilo corrupto…O amor venceu! Faz um L😁
Pitonisas do mau agouro, Lula coloca comida na mesa de vocês e não agradecem ´por isso. Estão com saudades do bozo seus pobretões de direita, dando um pouco de sorte quem sabe o ano seja ruim para vocês e continuem com ess baixo astral.. Sorry periferia. Quem sabe para ´paris tenha voos.
Lula virou agricultor? Está plantando abóboras?
Névio, além de mentir, você romantiza muito kk
Lula coloca comida na minha mesa??? Da onde jumento anencéfalo??? Esse é nível médio dos eleitores do eneodáctilo corrupto…
O pobre aqui é este, N.S.Fer. que vive aqui chutando lata para todo mundo ver e ler sua colocaçoes, fala bonito , coloca palavras bonitas, mas na pratica , nao é ninguem , pois abandonou sua terra natal , fala mal de sua terra, fica todos os dias metendo mensagens em todos os cantos, qual o trabalho deste ser….? O pobre aqui é este N S F. um coitado que é chingado todos os dias …..
É exatamente o contrário quadrúpede! O Lularápio RETIRA a comida da mesa da maioria dos brasileiros com a alta desenfreada do preço dos alimentos.
Efeito lula.
Aeroporto virando rodoviaria.
não quero ser pessimista mas realista..
a situação vai ficar pior muito pior em 2025. a economia entrará em uma grande recessão, por conta de decisões totalmente erradas por parte da equipe econômica do governo.
dolar alto
fuga de capitais
queima de reservas
desemprego
impostos estrangulando o cidadão
etc…
Não dá pra comparar o aeroporto de Jaguaruna com o de Correia Pinto, visto que a região Sul de SC tem mais de 800 mil habitantes. A Serra deve não passar muito de 300 mil habitantes, em Jaguaruna ha voos todos os dias da semana da Azul e da Latam.
Além do que a região Sul de SC é muito mais rica, próspera do que aqui.
Já vai tarde essa azul. O forte é são Paulo e não Campinas, então é chover no molhado com uma linha dessa.
Afinal o que tem o governo federal com vôos da Azul?
Quando era o Bolsonaro, ninguém falava nada..
É que não tem demanda,simples .
Como os outros tem, tudo normal..
Senhor Névio de Souza Fernandes sou pobretão de direita com muito orgulho.
Já o senhor um homem Rico/ afortunado, que vive tentando ser melhor que qualquer um aqui.
Vc não passa de um sujeito nojento e asqueroso.
Está o meu nome completo
Caso o Sr tenha alguma dúvida venha falar de homem p homem.
Extremista do araque esse tal luis, vá carpinar um lote…
Além de pobretão é um.podrão, lixo…
A Azul foi uma grande conquista pra Lages e região em junho de 2016, um esforço fantástico feito pelo prefeito há época, onde muitos duvidavam e não acreditavam que os voos fossem acontecer. A Azul voou 6 anos no aeroporto de Lages com uma ocupação de 82%, quando foi pra Correia Pinto esta ocupação caiu, hoje a ocupação dos voos giram em torno de 70%.
A transferência foi com o discurso que o avião lá em Correia Pinto seria um jato, durou 3 meses e voltou a ser a mesma aeronave que voava em Lages.
A partir de certo momento eu desconfio que esta questão da Azul seja um jogo político dos governos local e estadual , pregam o terror e a dificuldade para vender uma fácil facilidade, pois mesmo com 12% a menos de ocupação em Correia Pinto em relação a Lages, a ocupação continua sendo boa.
A região atendida pelo aeroporto de Correia Pinto ultrapassa 600mil pessoas .
Não tenho duvidas que esta questão está até o pescoço envolvido o Jorginho e a Carmem em tentarem faturar em cima do que nada fizeram para fazer acontecer o vôo na região. Vão pregar que o vôo vai acabar, pra depois dizerem que salvaram o vôo e eles são os responsáveis pela presença do vôo na região. Tudo jogo…
Os vôos iniciaram em correia pinto em março de 2022, se não me engano, e exatamente 3 anos depois são completamente suspensos, veja bem, poderiam manter 1 ou 2 vôos semanais mas a suspensão é total, interessante parar justamente em março sendo que junho e julho é a maior demanda. Também é interessante que começou operando com jatos, prometeram vôos da gol aí já mudou aeronave pra atr e agora simplesmente os vôos são suspensos. Uma lástima para nossa região, porém não dá pra deixa de citar que se criou um certo estigma do voo quando daqueles primeiros cancelamentos lá no início devido a falta de homologação da pista, em resumo, depois de quase 10 anos de vôos regionais na cidade, tirando o tempo de pandemia, ao invés de termos nova rota perdemos nosso voo, aquele velho ditado cidade do latinha nunca fez tanto sentido.