Proposta da deputada Carmen:

 

Redução de 50% nas tarifas de água e esgoto nos condomínios populares

 

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) apresentou projeto de lei beneficiando os moradores de unidades habitacionais e condomínios implantados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com tarifa de água mais barata.
 
Carmen_Zanotto_2.jpg
 
Pela proposta, os residentes dessas áreas terão um desconto de, pelo menos, 50 % nas tarifas de água e esgoto, desde que o imóvel não tenha mais do que 70 metros quadrados de área construída.
 
“A tarifa especial vem ao encontro dos objetivos sociais preconizados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Junto com a moradia, os habitantes têm de ter acesso ao fornecimento de água e rede de esgoto”, afirma Carmen Zanotto.
 
De acordo com o projeto, os beneficiados com a Tarifa Social de Águas devem ter renda mensal familiar de três salários mínimos ou de meio salário mínimo por morador. O consumo mensal não poderá ultrapassar  três mil litros de água por morador.
 
O projeto de lei está tramitando na Comissão de Finanças e Tributação e depois de aprovado pelas comissões será submetido à deliberação do plenário da Câmara dos Deputados.
 
Prefeito_Elizeu_Mattos.jpg
 
A deputada Carmen Zanotto recebeu o prefeito de Lages Elizeu Mattos,na quarta-feira, em seu gabinete na Câmara de Deputados, juntos, eles visitaram a Ministra Ideli Salvatti na Secretaria de Relações Institucionais. A deputada reiterou o pedido das emendas que foram empenhadas para Lages e região. Carmen também entregou um documento à ministra relatando a situação da cidade de Cerro Negro, na Serra Catarinense, que foi atingida, na semana passada, por chuva de granizo. “Pedi apoio, principalmente para a agricultura que foi a mais prejudicada”, disse a deputada.
 
Irm___Neusa____esquerda.jpg
 

A deputada Carmen Zanotto recebeu ontem, também, a Irmã Neusa Hackbarth, diretora dos hospitais Nossa Senhora dos Prazeres em Lages e do hospital São Bento do Sul. A irmã fez pedidos de emendas para 2014.

Deixe um comentário