“A nossa BR-101, de Itapema a Navegantes, colapsou”, disse Jorginho

Nesta sexta-feira (3), o governador Jorginho Mello participou de visitas em Florianópolis e Itapema para acompanhar as ações da ‘Operação Estação Verão’. Durante conversas com forças de segurança, comerciantes e banhistas, Jorginho disse reconhecer que a mobilidade urbana no trecho norte da BR-101, entre Itapema e Navegantes, precisa de soluções.

“Infelizmente a mobilidade é um problema generalizado no Brasil. A nossa BR-101, de Itapema a Navegantes, colapsou. A gente está solicitando ao Governo Federal que autorize a ANTT e a Arteris a fazer uma faixa de cada lado”, explicou.

20 comentários em ““A nossa BR-101, de Itapema a Navegantes, colapsou”, disse Jorginho”

  1. Parabéns aos eleitores do PL. Triste para a maioria dos catarinenses ! Esse “desgoverno” atual está pior de que aquele praticado pelo “ovo”. Esperidiao Amim fez o asfaltamento da Serra do Rio do Rastro, resultado nunca mais saiu da política ,elegendo inclusive familiares. Luiz Henrique 5 novos portos. Governadores de grandes obras e pouca mídia. Diferentemente de hj.

    Responder
  2. O mérito desse governador que veio do Oeste é o de admitir que esta colapsada, assim como a BR 470, afinal…e há muito tempo. Um passo anterior ao da tomada de atitude. Catarinenses costumam ser provincianos e se recusarem a admitir qualquer problema, defeito, incompetência e mediocridade, sobretudo no litoral que sonham ser modelo de alguma coisa, o que acentua e retroalimenta o complexo coletivo de superioridade catarinense.

    Responder
    • Exatamente , gargalo pequeno demais para o volume de água. O Estado é uma referência em turismo….e em falta de estrutura também. Mas o Genial Arnaldo Jabor disse uma vez , políticos vivem da desgraça alheia.

      Responder
  3. Quantas rodovias estaduais novas surgiram ou surgirao em SC? Resposta :nenhuma.Nem estradas de barro, o traçado viário é o mesmo há 50 anos. O secretário da infraestrutura ( Jerry – mdb) não entende nada.Taio ficou embaixo d’ água, criaram alternativas? Nada. Agora é o rico e turístico litoral. Vai feder… estão perdidos, e pelo jeito só tinham um plano “ganhar a eleição ” e tirar o Moisés! Em 2 anos de desgoverno não bons frutos: ferrovias, rodovias ou portos. Já perdemos o de Itajaí

    Responder
    • E o trecho ferroviário que vai de Lages a Canoas o chamado “tronco sul” está a um fio de ser perdido também, mas não vi nenhuma autoridade do estado interessada neste problema até o momento, lembrando que apesar de o problema ser todo no estado vizinho, a malha sul passa por nosso estado e poderia ser um importante fluxo ferroviário, inclusive a movimentação de trens em Lages hoje é mínima justamente pelo fato do modal ferroviário do RS estar isolado ao restante do país, hora querem mais ferrovias mas me parece que há pouco interesse no que hoje funcionava…

      Responder
  4. Calma calma gados e jumentos kkkk estão com fome e ainda bem que os dois comem capim kkkkkk adoradores de políticos e lulis e bolsonaro na boa com aposentadorias goooordaa kkkl quero ver mais proteção dos seu políticos, eu não deixava assim jumentos os gados falarem assim

    Responder
  5. Falta boa vontade do governo federal.
    Poderia aqui no Paraná aonde se inicia o gargalo da Br 101 , leia se Br376.
    Oferecer isenção de pedágio ou desconto de combustível ( Bônus) e forçar os camioneiros a utilizar a Br116 do PR até o RGS.

    Responder
    • tambem estou de acordo, colocar todos os orgãos de governo estadual e federal mais no interior, no meio do estado, uma pausa, mas não em Lages, isso de estar localizado numa ilha atrapalha em muito a locomoção

      Responder

Deixe um comentário