
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) iniciou um estudo sobre a concessão do Morro das Antenas, ponto turístico da serra catarinense. Decisão partiu após impasse entre a prefeitura de Urupema com o proprietário do terreno. Ambos querem encerrar o contrato, mas discordam sobre o valor a ser indenizado. O município deseja encerrar a concessão do Morro das Antenas por considera que a estrutura do mirante não atende o uso público, a edificação não tem água por exemplo. O dono do terreno teria que pagar um indenização de R$ 350 mil caso o contrato fosse encerrado, mas ele pede R$ 150 mil.
A prefeitura alega que, apesar de infiltrações, a edificação não tem grandes problemas estruturais. Ela ainda considera que o gasto com a manutenção da estrada particular de 2 Km que leva ao mirante não se justifica.
De fato, a estrutura construída pela prefeitura não tem condições de receber os turistas. A estrutura está praticamente abandonada e não tem sequer um banheiro em condições. Não há nada no local e você não consegue nem adquirir água.
Mas, para um município que pretende investir em turismo é um contracenso fechar o Morro das Antenas ao turismo, pois é uma das maiores atrações de Urupema.
Solução é parceira público privada.
Fazer um grande hotel no local.
Mss isso é para os ousados.,…
Um bom hotel exige uma demanda constante de visitantes, senão vira um elefante branco. Gramado não se fixou muito no frio, mas se utiliza de outros equipamentos de atração.
Prefeituras amadoras só olham o que gastam. Não conseguem enxergarem o futuro turistico da região.
Como que no passado a Prefeitura construiu um ambiente desse que não tem a mínima estrutura. Uma ocasião estive lá mais não deu nem para chegar era só turistas escorregando. Os carros que deligava não conseguem por pra funcionar. É como a rua coberta que o Evandro ex prefeito e agora secretário da Carmen mandou fazer junto com o Lucas Neves. Uma rua que não leva a lugar algum nesse inverno até o vinho era servido num improviso. Aliás o turismo da Serra é um desastre nem estrada boa tem. Se chover nem sai. Turismo amador feito por amador.
Sim é um descaso total para um ambiente precioso e no futuro a nossa fonte de renda.