O presidente da Câmara, vereador Aldori Freitinhas disse que o objetivo de estabelecer o auxílio alimentação para os vereadores foi equiparar os vencimentos destes com o dos secretários municipais. Os secretários recebem cerca de mil reais a mais. Sendo assim, obviamente que o vale alimentação que será estabelecido a partir do ano que vem deverá ser superior a mil reais.
Ele argumenta que o valor será estabelecido depois do estudo de impacto financeiro. É apenas argumento para desarmar os críticos de plantão. O orçamento da Câmara, que corresponde a 6% da arrecadação própria da prefeitura, tem folga suficiente para absorver este vale, seja ele de mil ou dois mil. Não esqueçamos que o orçamento da Câmara para 2025 é de quase R$ 20 milhões (19 milhões e 800 mil).
20 milhões jogados na lata do LIXO!
Enquanto isso falta dinheiro para áreas essenciais como saúde e educação.
20 milhões e essa vergonha que se encontra nossa cidade, quando deveriam nestes últimos 8 anos terem fiscalizado todos esses problemas que a atual administração teve e não foram poucos não, uma vergonha! Que estampe o nome e a cara de cada um destes vereadores que votaram a favor desse aumento, alguns inclusive reeleitos!!! E a cidade? Hoje está sendo notícia de destaque na NSC esse aumento, ouçam a notícia nobres edis tomem vergonha nessa cara, e mais uma vergonha para a nossa cidade no lado negativo, enquanto isso, uma iluminação porca, sem vergonha jaguara mas que lástima virou nossa cidade…É indignante meus amigos…
Fiscalizar? Onde? Fiscalizaram apenas os cargos que tinham (e estão tentando ter com Carmen).
A estes, que a justiça seja feita.
Gaeco com foco na apuração das fraudes em processos licitatórios dentro da Câmara.