Sobre a formação da equipe de Carmen Zanotto

Na sexta-feira a prefeita eleita, Carmen Zanotto deverá anunciar e secretariado. Há muitas expectativas com relação aos nomes anunciados. Mas dado as dificuldades que ela apontou em trazer gente de fora do círculo político para atura n administração pública dado aos “baixos” vencimentos, ela deverá ficar restrita as pessoas que já estão com ela durante a campanha.

Deverá trazer vereadores eleitos ou suplentes, como os vereadores Elaine de Moraes (Educação) (se não for ela será alguém indicada por ela), Maurício Batalha (Procuradoria ou Saúde) Suzana Duarte (Assistência Social ou Secretaria da Mulher), isso dependerá também da eleição da Câmara pois todos o três almejam a presidência da Casa,

Além destes, Carmen deverá trazer para sua equipe os atuais membros da Comissão de Transição: Iara Subtil, Advogado Thiago Bettú, Advogada Carol Batista, Rosana de Oliveira, o presidente do PRD, Márcio Almeida, o presidente do PL, Jean Corbelini, o presidente do PSDB, Dilmar Monarin (ou seu irmão, para o LagesPrevi) e, é claro! o vice Jair Júnior e  Samuel Ramos que foi o coordenador da campanha. Creio que deverá ser o chefe de gabinete. E ainda tem o ex-prefeito Toni Duarte que, se não for para a Assembleia (nesse caso a prefeita terá de optar entre ele ou a esposa Suzana), certamente terá um espaço, ocupando, provavelmente a pasta da Administração e Finanças.

Informações de bastidores informam que na Defesa Civil deve assumir um militar aposentado que foi candidato a vereador do Cidadania. Na Fundação de Esportes há indicação do nome de Kiko Ranzolin.

4 comentários em “Sobre a formação da equipe de Carmen Zanotto”

  1. Olivete, você esqueceu: Flavinho, Pedro Ivo, Ricardo Córdova, Thiago Córdova..

    Ouvi falar, que poderemos ter surpresas com a entrada de outros partidos no governo municipal… Os acertos estão sendo feitos via Jorginho Mello lá em Florianópolis.

    Responder
  2. Ouvi dizer:
    1) não é ” o baixo vencimento” o problema principal. São vaidades, tudo vaidades. Os motivos das recusas são ter que trabalhar com fulano ou receber ordem de siciliano.
    2) há vereadores que desejam ser secretários e suplentes inclusive da oposição, vão assumir vagas e/ou cargos.
    3) sim, muitos nomes conhecidos de outras administrações, vão voltar, ainda que nada fizeram pela cidade, ainda que tenham pendências na justiça
    4) alguns que apoiaram vão ficar de fora e alguns que não apoiaram vão ter cargos

    Responder
  3. Sem dúvida nenhuma, será um secretariado extremamente político, até porque o governador nanico está botando o bedelho, aliás ele quer fazer de Lages o seu curral eleitoreiro, porque na sua cidade é “persona non grata”. Então, se a pessoa é capacitada ou não, isso é o que menos importa, é apenas detalhe. Prevejo um período extremamente “nebuloso” para nossa cidade. A Zanotto é acostumada a obedecer, a receber ordens, não tem noção nenhuma de administração. Seu vice, é pior ainda, então vamo s nos preparando que a “coisa’ vai ser feia. Sem contar que a câmara de vereadores, permaneceu praticamente a mesma, ou seja um desastre anunciado.

    Responder
  4. Carmen não deve puxar vereador de seu partido para a administração. Elaine não quer deixar a Câmara e Suzana quer a presidência, mesmo porque se seu marido Toni, estiver no colegiado, um dos dois não pode assumir. Samuel Ramos deve ser o chefe de gabinete, e na defesa civil um militar aposentado que foi candidato a vereador do Cidadania. Na Fundação de Esportes deve assumir o Kiko Ranzolin , indicado pelo Tio Ivan Ranzolin.

    Responder

Deixe um comentário