Alesc aprova lei que garante pinhão na alimentação escolar

Saretta e Marquito

A alimentação escolar da Rede Estadual de Ensino catarinense agora terá pinhão adquirido de pequenos produtores e empreendimentos da economia solidária e agricultura familiar. Esse é o resultado de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta-feira (13), durante a edição do Alesc Itinerante em Lages. A autoria da lei é dos deputados Neodi Saretta (PT) e Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL).

“Todos os anos, Santa Catarina é campeã na produção de pinhão no país. A região serrana é a responsável por essa produção. Ficamos muito felizes com a construção coletiva da lei, com o colega Sarreta, e também consultando uma série de produtores, cooperativas e associações que atuam nessa atividade extrativista”, afirmou Marquito no plenário.

2 comentários em “Alesc aprova lei que garante pinhão na alimentação escolar”

  1. Se continuar as coisas como estão indo vamos vender pinhão de pinus onde essa praga entra acaba com o Pinheiro brasileiro que falam em preservar tanto . Pra mim usar na propriedade é uma burocracia dos inferno agora se arendar pra plantar pinus e muito fácil e os pinheiros brasileiros vão secar a maioria e oque não secar vai ser desgalhados quando for feito a colheita

    Responder

Deixe um comentário