Orquestra Sinfônica de Lages reconhecida como patrimômio Cultural Imaterial de SC

A valorização da cultura serrana foi tema dos primeiros Projetos de Lei do deputado Marcius Machado aprovados no primeiro dia de sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Lages.

O primeiro aprovado foi o PL 0099/21 que coloca a Orquestra Sinfônica de Lages como integrante do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Santa Catarina .

Criada em 2008, a Orquestra Sinfônica possui quatro segmentos definidos, como Orquestra Sinfônica de Lages, Coral Orquestra Sinfônica de Lages, Banda Sinfônica de Lages e Escola-Orquestra Sinfônica de Lages, em suas áreas de atuação, a entidade utiliza a linguagem musical como meio de expressão e conhecimento, visando desenvolver o pensamento artístico e a percepção estética, as relações de respeito, amizade e autoestima, propiciando aos jovens o desenvolvimento psicossocial e o reconhecimento da importância da música na nossa vida.

A Paçoca e o Entrevero de Pinhão agora fazem parte dos Patrimônios Culturais do Estado. Com a aprovação dos PL 0201/2024 e o PL 0202/2024, os pratos típicos da Serra Catarinense, preparados com o pinhão e servidos para milhares de turistas durante a temporada de inverno, são considerados patrimônios em toda Santa Catarina.

Aprovados pelos deputados catarinenses, agora segue para sanção do Governador Jorginho Mello.

2 comentários em “Orquestra Sinfônica de Lages reconhecida como patrimômio Cultural Imaterial de SC”

Deixe um comentário