Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o diretor do SC Saúde, Levy Hermes Rau, que administra o plano de saúde dos servidores públicos de Santa Catarina, autorizou o pagamento de duas cirurgias realizadas em sua própria clínica odontológica.
Rau, servidor de carreira, tem laços profissionais com a família do governador Jorginho Mello (PL). Ele foi sócio de Bruno Mello, filho do governador, em um curso de formação odontológica, o Be Dental School, inaugurado em dezembro de 2023.
As cirurgias, que incluíram uma ortognática bimaxilar, foram aprovadas pela diretoria do SC Saúde. O procedimento teve um custo elevado: R$ 200 mil em materiais e R$ 60 mil em honorários médicos, pagos ao próprio diretor do plano, Levy Hermes.
Após o caso ser divulgado, a Secretaria de Estado da Administração afastou Rau e anunciou uma sindicância interna para investigar o caso. Documentos apontam que as autorizações para as intervenções podem ter sido irregulares. Em um dos casos, a diretoria não solicitou outros orçamentos, enquanto no outro, a clínica de Rau foi aprovada apesar de apresentar o maior valor cotado.
Além disso, os honorários pagos ao diretor para os procedimentos são superiores aos padrões habituais adotados pelo SC Saúde.
https://scempauta.com.br/2024/11/11/diretor-do-sc-saude-aprova-cirurgias-em-sua-propria-clinica
enquanto isso em Lages há uma crescente falta de profissionais médicos especialistas para atender os conveniados do sc saúde .tá complicado.
Nós que estamos sendo descontados na folha de pagamento, desde o início do plano ( Governador Colombo), não temos especialistas, nem ginecologista imagina os demais!!!!
Mas o desconto não diminui, além do desconto de 14% para os aposentados, após ter contribuído por 30 anos, ou seja, lesados duplamente. O que sobra do nosso salário????
Isso é o governo para todos, falcatruas sendo oficializadas e o povo achando graça em tudo. Mas no fundo é o PT o culpado.