Diretor do SC Saúde foi afastado do cargo

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o diretor do SC Saúde, Levy Hermes Rau, que administra o plano de saúde dos servidores públicos de Santa Catarina, autorizou o pagamento de duas cirurgias realizadas em sua própria clínica odontológica.

Rau, servidor de carreira, tem laços profissionais com a família do governador Jorginho Mello (PL). Ele foi sócio de Bruno Mello, filho do governador, em um curso de formação odontológica, o Be Dental School, inaugurado em dezembro de 2023.

As cirurgias, que incluíram uma ortognática bimaxilar, foram aprovadas pela diretoria do SC Saúde. O procedimento teve um custo elevado: R$ 200 mil em materiais e R$ 60 mil em honorários médicos, pagos ao próprio diretor do plano, Levy Hermes.

Após o caso ser divulgado, a Secretaria de Estado da Administração afastou Rau e anunciou uma sindicância interna para investigar o caso. Documentos apontam que as autorizações para as intervenções podem ter sido irregulares. Em um dos casos, a diretoria não solicitou outros orçamentos, enquanto no outro, a clínica de Rau foi aprovada apesar de apresentar o maior valor cotado.

Além disso, os honorários pagos ao diretor para os procedimentos são superiores aos padrões habituais adotados pelo SC Saúde.

https://scempauta.com.br/2024/11/11/diretor-do-sc-saude-aprova-cirurgias-em-sua-propria-clinica

3 comentários em “Diretor do SC Saúde foi afastado do cargo”

  1. Nós que estamos sendo descontados na folha de pagamento, desde o início do plano ( Governador Colombo), não temos especialistas, nem ginecologista imagina os demais!!!!
    Mas o desconto não diminui, além do desconto de 14% para os aposentados, após ter contribuído por 30 anos, ou seja, lesados duplamente. O que sobra do nosso salário????

    Responder

Deixe um comentário