PL elegeu quatro prefeitos e 39 vereadores

PL o grande vitorioso na região da Amures

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o partido que mais prefeitos e vereadores elegeu nos municípios da região da Amures, nas eleições de 6 de outubro. O que revela, uma nova musculatura dos partidos de direita.
Dos 9 candidatos que o PL lançou, quatro foram eleitos. Em Bom Jardim da Serra, Palmeira, São Joaquim e Urupema. Não tiveram mesma sorte, os postulantes do PL em Anita Garibaldi, Cerro Negro, Painel, Correia Pinto e Otacílio Costa.
Em segundo, as legendas do MDB e PSD, elegeram três prefeitos cada. O União Brasil, PP e o Cidadania, dois cada. O PSDB e o Republicanos, um prefeito cada. Como o Cidadania, de Carmen Zanotto elegeu 2, e o MDB está alinhado ao governo do Estado, Jorginho Mello passa ter maioria esmagadora na região.
Quanto aos vereadores, o PL elegeu 39 dos 173 parlamentares da Serra Catarinense. Em segundo, vem o MDB com 33 vereadores, seguido pelo PP com 24 e o PSD com 19 parlamentares.
Já os partidos “nanicos”, na eleição foram o PDR que elegeu 1 vereador, o PDT com 3 e o PT com apenas 4 vereadores. O União somou 10 vereadores e o Podemos e o Republicanos apenas 9 vereadores cada. O Podemos em placou 6 vereadores e o PSDB 4.
Em resumo: Jorginho Mello fez “cabelo, barba e bigode”, em se falando em política na Serra Catarinense.

1 comentário em “PL elegeu quatro prefeitos e 39 vereadores”

  1. Claro que a serra é uma região ultradireitista com coronéis ditando as normas e um povo ignorante que vota em quem os aconselha a votar. N]ão tem muita explicação isso. Talvez um dia melhore isso.

    Responder

Deixe um comentário