PL o grande vitorioso na região da Amures
O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o partido que mais prefeitos e vereadores elegeu nos municípios da região da Amures, nas eleições de 6 de outubro. O que revela, uma nova musculatura dos partidos de direita.
Dos 9 candidatos que o PL lançou, quatro foram eleitos. Em Bom Jardim da Serra, Palmeira, São Joaquim e Urupema. Não tiveram mesma sorte, os postulantes do PL em Anita Garibaldi, Cerro Negro, Painel, Correia Pinto e Otacílio Costa.
Em segundo, as legendas do MDB e PSD, elegeram três prefeitos cada. O União Brasil, PP e o Cidadania, dois cada. O PSDB e o Republicanos, um prefeito cada. Como o Cidadania, de Carmen Zanotto elegeu 2, e o MDB está alinhado ao governo do Estado, Jorginho Mello passa ter maioria esmagadora na região.
Quanto aos vereadores, o PL elegeu 39 dos 173 parlamentares da Serra Catarinense. Em segundo, vem o MDB com 33 vereadores, seguido pelo PP com 24 e o PSD com 19 parlamentares.
Já os partidos “nanicos”, na eleição foram o PDR que elegeu 1 vereador, o PDT com 3 e o PT com apenas 4 vereadores. O União somou 10 vereadores e o Podemos e o Republicanos apenas 9 vereadores cada. O Podemos em placou 6 vereadores e o PSDB 4.
Em resumo: Jorginho Mello fez “cabelo, barba e bigode”, em se falando em política na Serra Catarinense.
Claro que a serra é uma região ultradireitista com coronéis ditando as normas e um povo ignorante que vota em quem os aconselha a votar. N]ão tem muita explicação isso. Talvez um dia melhore isso.
Quem falou pra vc que é assim?
Nenhum coronel manda no meu voto.
Só vc Nevio, pra vir com estes dizeres do tempo do Brasil Colônia.
Não escreva bobagem mané.
Terra dos bozoides… Agora GAECO não vai ter descanso…..
O q seria se a gente não tivéssemos nossa diversão, velhote e Robson kkkkkl
Coitados kkk