Calça Larga vai deixar saudades

Ivone Rodrigues da Silva, conhecido como Calça Larga, e um dos mais ativos integrantes do MDB de Lages há mais de quatro décadas, faleceu hoje. Calça Laga morreu em sua residência, nesta madrugada, vítima de enfarto.

O velório será na Capela São Benedito, no piso inferior, a partir das 8h, e o sepultamento será na sexta-feira (08), no Cemitério Municipal da Penha, às 10h.

Aqui ele com o ex-governador Luiz Henrique, do qual era amigo  e a sua filha Regina. Ivone não perdia nenhum ao do seu partido e sempre fazia questão de compor o palanque oficial. Foi o emedebita mais fiel que conheci, comprava qualquer briga pela sua sigla. Começou na política ainda na época em que Juarez Furtado foi prefeito de Lages. Era ser principal escudeiro.

Uma personagem emblemática da política lageana

“Tio carça ,era assim que chamava ele…
Eu conheço ele desde 1973..começamos a trabalhar juntos na prefeitura com o dr. Juarez Furtado…
Brincamos , brigamos , fizemos muitas campanhas políticas na década de 70 e 80….cheguei a desfilar na escola de samba do bairro Ghetal…bom amigo ..muitas saudades virão….ranzinsa mas um homem muito bom de coração..cheguei a fazer os santinhos dele….VAI COM DEUS…TIO CARÇA “

Luiz Lima Lins

 

“Grande Calça..
O único que tinha a coragem de falar sem se preocupar com meias palavras, em melindrar-se para não tocar na ferida.

No MDB, seu discurso era aguardado em todas as reuniões.

Subiu e desceu morro, ajudou tanta gente, nossa gente. Gente que, com o perdão da palavra, literalmente não tinham onde cair morto.

Ele ajudou, com caixão (as vezes chegando depois e, indagado disse: guarde esse caixão para o próximo que morrer), ajudou a levar gente em hospitais nos seus carros plotados, com bandeiras e muitas histórias, levou gente em consultas, correndo atrás de trabalho pra um, pra não cortarem a luz, a água do outro…

O MDB perdeu o seu Único Homem forte, de guerra. Aquele que não tinha medo de nada e nem de ninguém.

Descansa o bom descanso amigo véio.

Luciano Mortari

2 comentários em “Calça Larga vai deixar saudades”

  1. Sem dúvida um personagem típico da cidade. Mas observa-se que a política na cidade possui uma abrangência cultural muito grande. Intelectuais que produziram obras literárias e integrantes da imprensa não são mais lembrados, mas as figuras folclóricas sempre, talvez pelo comportamento e simpatia.

    Responder

Deixe um comentário