Escolas estão sem contratos para capina, roçado e dedetização

Representante do PSD denunciou na tribuna da Alesc, durante a sessão de quarta-feira (30), que as escolas estaduais não têm contratos vigentes para capina, roçadas, dedetização e desratização.

“Estamos nos aproximando dos últimos meses do ano letivo, vem aí o período de férias, de descanso, no entanto este é o momento estratégico para a Secretaria de Estado da Educação (SED e o Legislativo atuarem, para quando os estudantes retornarem, terem ambientes seguros e limpos”, declarou Mário Motta (PSD).

O deputado afirmou que a desratização e desinsetização estão sem contratos vigentes desde agosto de 2022. Já a capina e as roçadas não têm contrato desde o início de 2023.

Segundo Motta, a lei determina que os responsáveis pelas escolas públicas e privadas devem dedetizar e desratizar as unidades pelo menos uma vez por ano.

“Os processos estão paralisados e o ano letivo de 2025 corre o risco de não contar com contratos vigentes de capina e roçadas, desratização e desinsetização”, lamentou Motta, que lembrou os riscos que as crianças, professores e servidores correm com a proliferação de ratos, baratas, escorpiões e mosquitos.

3 comentários em “Escolas estão sem contratos para capina, roçado e dedetização”

Deixe um comentário