Bocaina institui o Dia Municipal da Paz e da Justiça Restaurativa

Bocaina do Sul, na Serra catarinense, instituiu o dia 25 de outubro como o Dia Municipal da Paz e da Justiça Restaurativa. O projeto de lei aprovado na última sexta-feira é mais um passo dado na busca pela construção de uma cultura de paz na pequena cidade. As ações contam com o apoio do Núcleo de Justiça Restaurativa da comarca de Lages.

4 comentários em “Bocaina institui o Dia Municipal da Paz e da Justiça Restaurativa”

  1. A coisa esta melhorando, pois esse figura esta tendo que apelar para Câmara mais humilde para ressoar papo já demodê. Onde está o julgamento efetivo em prol do pobre contra o poderoso? Mas onde ha juízes para isso? Talvez só em Berlim né? O negócio é abrir mao de nossos direitos e se conformar, ser “da paz” pagando alto salario de camarada palestrante.

    Responder
    • Verdade Jussara, o Direito sempre pregando a paz de espíritos entre os poderosos e pobres, mas não vai atrás das injustiças patrocinadas pelo próprio Direito. O pobre se conformando em ser pobre sempre, ou criar pobres de direita que se conformam em passarem fome, mas ficarem junto ao sistema.

      Responder
  2. A bela história do feirante paulista que foi ameaçado de perder a barraca se votasse no PT. Mesmo votando no candidato do Tarcísio, perdeu a sua barraca.

    Responder
    • Exemplos praticos de processos judiciais vultosos, manchetes de de jornais serranos, SC, e de corrupcao que sequer saiu do Ministério Público, nao indo para juiz algum, nao seria mais correto de citar?

      Responder

Deixe um comentário