Operação “Último Recurso” apura crimes contra a Administração Pública. Se refere a multas decorrentes de infrações de trânsito

Na manhã desta quarta-feira, 16/10, em apoio à Procedimento Investigatório Criminal – PIC instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a operação “Último Recurso”, em combate a delitos contra a administração pública, especificamente corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e violação de sigilo funcional.

Veja aqui as fotos da operação.

A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages, e ocorreu em residências e empresa dos investigados na cidade de Lages.

A operação deflagrada busca desarticular esquema criminoso orquestrado por empresário do ramo de assessoria em defesa e recursos de multas decorrentes infrações de trânsito, em conluio com agentes públicos municipais, suspeitos da prática dos crimes corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e violação de sigilo funcional.

A operação conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas a preservação da cadeia de custódia no tocante as evidências arrecadadas de interesse investigativo.

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

7 comentários em “Operação “Último Recurso” apura crimes contra a Administração Pública. Se refere a multas decorrentes de infrações de trânsito”

  1. Esse lixo dessa atual administração municipal não poderia se despedir de maneira pior do que essa, no finalzinho, já nos acréscimos, a polícia novamente.

    E ainda tem gente achando razoável fazer composições políticas específicas da administração da prefeita eleita com essa gente desqualificada (vereadores, ex-secretários municipais e comissionados), que compuseram e compõem esse lixo da atual administração que, aliás, foi a pior da história de Lages.

    De certo, se isso acontecer, se tornarão os “soldados infiltrados”, tal qual aqueles que ficaram dentro do “cavalo de madeira” para enganar os troianos, como descrito na Ilíada.

    Responder
    • ME PERGUNTO SE ALGUEM JÁ PAROU PRA PENSAR QUE O PARENTE DE UM VEREADOR REELEITO E QUE NÃO FAZ PARTE DESTA ADMINISTRAÇÃO TBM FAZ PARTE DO “ESQUEMA”.
      ESSE TIPO DE ATITUDE E AÇÕES NÃO TEM A VER COM ESTA OU AQUELA ADMINISTRAÇÃO, TEM A VER COM CARATER.

      Responder
    • NÃO SE TRATA DE ESSA OU A PROXIMA ADMINISTRAÇÃO.
      CARATER É INDIVIDUAL.
      O TAL VEREADOR SABIA O QUE O FILHO ESTAVA FAZENDO? HUVE COMPRA OU PEDIDO DE VOTOS USANDO ESSES FAVORES DE RETIRADA DE MULTA E PONTOS?

      Responder

Deixe um comentário