Operação Corujão: Preservação da Ordem Pública em Áreas Comerciais

A Operação Corujão é idealizada pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar (2° CRPM) e tem como objetivo principal a preservação da ordem pública nas áreas comerciais e onde os indicadores criminais apontam maior necessidade de policiamento.

Iniciando em 14 de outubro de 2024, a operação contará com: a Polícia Militar Montada (Lages), o 6º BPM (Lages), o 33º BPM (Curitibanos) e o COPOM de Lages (Centro de Operações Policiais Militares) que monitorará 24h as áreas comerciais de maior incidência criminal.

 

3 comentários em “Operação Corujão: Preservação da Ordem Pública em Áreas Comerciais”

    • Pedro Rocha, é muito difícil fazer a população entender estas questões penais e policiais. Talvez você conheça o princípio da bagatela no direito e as graduações penais. Não há como prender um cara que rouba um pão e prender ele por muito tempo. Para crimes maiores foram alocados períodos maiores de prisão. O nosso direito ´penal é reeducativo, tentar fazer o cidadão não delinquir mais. Ou mudar a sociedade para não ter mais injustiças e também mudar o cidadão que só pensa em cadeias, uma fixação muito antiga. Somos uma das cidades mais pobres do Estado e a pobreza não se acaba de um dia para outro. Abraços.

      Responder

Deixe um comentário