Especulação é algo natural em uma democracia

A prefeita eleita, Carmen Zanotto parece ficar muito incomodada quando alguém especula com relação ao seu secretariado ou cita algum nome que poderá integrar sua equipe.

Chega a dizer que alguém está querendo formar sua equipe por ela. Acho estranho este comportamento, uma vez que a especulação política é a coisa mais natural da democracia em especial pelos que acompanham a atividade. E, acontece em qualquer lugar em que se está na expectativa de um novo governo.

É muito preciosismo pelo cargo entender que ninguém pode especular sobre sua equipe.

Por exemplo, é mais do que certo que o Samuel Ramos fará parte de sua equipe e ninguém estranhe se não ocupar a mesma pasta que já ocupou na primeira administração de Antônio Ceron ou ocupe a chefia de Gabinete. Também é obvio que a médica Cristina Subtil só não vai para a pasta da Saúde se não quiser e preferir ficar na direção do Hospital Tereza Ramos.

E também não é errado dizer que deverá chamar de dois a três vereadores eleitos para a administração municipal. Ela mesma já antecipou esta possibilidade. Se o fez, é porque há clara intenção. Se isso acontecer é possível que chame Elaine de Moraes para a Educação e Suzana Duarte para a Assistência Social.

17 comentários em “Especulação é algo natural em uma democracia”

  1. Tem mais Antônio Prates!
    Candidatos a vereador que não foram eleitos e lideranças partidárias que apoiaram a Carmen vão exigir sua fatia de comissionados

    Aguarde e veremos

    Responder
    • Achei engraçado o Edson Varela falando do Lagesprevi, Carmen não teve a destreza de seguer passar por perto do Lagesprevi, na época da campanha e agora o vice vem dizer que estão preocupados com o Lagesprevi, desde quando?, até agora não marcaram sequer uma reunião com a diretoria ou com o Conselho Administrativo do LAGESPREVI.
      Outra coisa já que o Edson Varela se preocupa tanto assim com o Lagesprevi colocar ele pata administrar lá porque que vê ele falando até parece que entende alguma coisa.

      Responder
  2. Melo, isso que você falou, não é nem metade da missa. Na toada que segue, não sei se sobrarão cargos para os apoiadores.

    Acho que os vereadores adversários já estão loteando os cargos comissionados, pra deixarem os seus ou, como queira, deixarem os mesmos.

    Não sei quem está “articulando”, mas tem muita gente “truncando sem cartas” e “levando”. Aliás, assisti isso acontecer no início da campanha, com um “cara” do NOVO, só porque “abriu o coração” (vê se pode, isso).

    De minha parte, espero que o continuísmo trágico e que afundou o nosso município não se mantenha.

    Entretanto, não estou gostando nada do que estou presenciando, pois como já disse (em adjetivo mais forte, que não convém repetir em público), na época da campanha: acho que tem muitos seguidores do passado (que pode estar se fazendo presente).

    Aguardemos.

    Responder
    • Nem começou já está roendo a corda?
      Seu José, dias melhores virão..
      Isso mostra o despreparo..
      Se ela é assim, imagina seu vice..
      Tem vereador querendo privatizar a Semasa..

      Responder
      • Não tô roendo corda nenhuma.

        Apenas sou (ou tento ser, na medida do possível), coerente e não ficar “tapando sol com a peneira”.

        Procuro dizer a verdade e ser leal.

        Responder
    • ou faz uma Adm de excelência, ou adeus politicamente! essa é a grande oportunidade de não deixar os oportunistas tomarem conta novamente da administração; o exemplo está aí, CERON, entra p história como um dos piores prefeitos do município.

      Responder
  3. Já imaginou! O vivente faz campanha pra eleita, não consegue se eleger! Aí vê o adversário, arrumar cargos. Pra irmã, e até pra um diretor! Que fez campanha pro candidato a prefeito que perde kkkk

    Responder
  4. Falam com tanto veneno, cComo se fosse diferente com qualquer um que ganhasse. Eu quero mais é que a cidade vá pra frente. Enquanto temos a lageanada caranguejo, querendo impedir que os outros escalem o balde, puxando de volta pra dentro. Sigam no choro. Mas procurem o fazer na cama que é lugar quente, nesses dias frios, para não se resfriar.

    Responder
    • André, o errado aqui é você.

      Nos esforçamos e votamos por mudança e não pra manter os chupins de sempre agarrados na teta.

      Aliás, a mudança se faz necessária, principalmente porque o nosso município só foi pra trás com o pessoal da atual administração.

      Afastá-los, todos, sem exceção e principalmente os vereadores da situação atual, é essencial para a mudança prometida pela prefeita eleita.

      Responder
  5. Teve vereador que trabalhou pro lio marin e de lambuja em janta com Elizeu nos interior e no outro dia estava em uma foto ao lado da Carmem kkkkkk, na politica só não vi elefante voar

    Responder
  6. Comunicação- Maurício Neves brigando com outros que querem a teta como Os Da Maceno, Micuim, Alguém do grupo SCC indicado pelo Amaral, Bigua, Daniel Goulart….

    Responder

Deixe um comentário